Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Alguém tem mais informações sobre essa fonte da Redragon RGPS 650W SFX GC-PS014W
Encontrei ela na Terabyte por R$799,90, um preço muito bom considerando que é SFX

Sei que as fontes da Redragon são remarcação de algum modelo chinês e que estão listadas no Tier E do tier list do cultists
Mas essa fonte me parece ser um novo modelo, e com alguma esperança pode ser no mínimo ok pelo valor praticado
Em comparação às outras SFX o preço está excelente
Reparei que ela tem apenas 3 anos de garantia segundo a Terabyte, que me parece pouco para uma fonte

• Membro VIP
Postado

O mercado de SFX ou Small Form Factor é um mercado específico a poucos consumidores , assim mesmo marcas menos interessantes como a redragon incluem um preço alto talvez não pela qualidade mas sim porque da lucro 

Caso queira uma SFX com 10 anos de garantia tem a Cooler master V550 SFX por 839 

• Curtir 1
Postado

@STAR ALPHA Não tenho dúvidas que essa da Cooler Master deve ser muito superior, mas 550W acho que pode ser pouco pensando no longo prazo
Por esse motivo queria reunir mais informações sobre essa fonte da Redragon, porque está num preço bem atrativo considerando que é 650W e SFX, mas não achei muita coisa até agora, infelizmente.

Postado

@Tiberio Esse não é o ponto. Acabei de trocar para um gabinete menor e já tenho uma fonte SFX da CoolerMaster, a V750 (que foi caríssima, mas estava disposto a pagar)
Como me interesso por esse mercado, o intuito foi tentar reunir mais informações sobre aquele modelo em específico da Redragon.

@Lubra Sim, o tamanho é consideravelmente menor, alguns gabinetes só suportam a fonte SFX, outros até suportam as duas mas usando o SFX tem algumas vantagens
image.thumb.png.41b08f5cb8feb8e61d6dd86188232030.png

• Obrigado 1
Postado

Primeiramente obrigado. As fotos ilustram bem. 🏆

Sendo uma fonte menor, me pergunto se ela perde alguma coisa, por conta disso, vida útil, por exemplo. Já que por conter um sistema menor, as peças podem sofrer um desgaste/estresse maior, se comparado com a ATX

• Moderador
Postado
Em 27/02/2024 às 14:02, Lubra disse:

Sendo uma fonte menor, me pergunto se ela perde alguma coisa, por conta disso, vida útil, por exemplo. Já que por conter um sistema menor, as peças podem sofrer um desgaste/estresse maior, se comparado com a ATX

Perder não, mas elas tendem a ter cabos mais curtos, o que pode ser um problema a depender da build.

Suponho que a dissipação de calor seja mais trabalhosa, o fan é menor e portanto tem que girar mais rápido, sendo então potencialmente mais ruidoso. Por outro lado espera-se um controle de qualidade maior num produto mais específico assim.

No fim das contas o ideal é analisar cada fonte individualmente, sem suposições.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Mas qual seria sua configuração? As novas placas de vídeo da Nvidia tem uma eficiência bem melhor, logo uma fonte de 550W suporta placas de vídeo mid-end sem problemas. Para grande maioria, 550w é mais que suficiente, e também imagino que em um gabinete compacto não vai sair fazendo overclock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...