Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler e Coolers para Core i5 13600KF e GeForce RTX 4070


Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Bom dia,

Sou completamente leigo quando o assunto é cooler ou water cooler.
Minhas configs serão:
i5 13600KF(vem sem cooler);
RTX 4070;
B750M ou Z790;
SSD WD_Black e Memória 32GB DDR5;
Fonte Modular 650W ou superior (não definido).
Gabinete: Cougar Gaming
Levando em consideração que o i5 13600KF vem sem cooler e as minhas configurações, qual cooler e/ou water cooler seria mais indicado?
Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Water Cooler e Coolers para Core i5 13600KF e GeForce RTX 4070
11 horas atrás, JotaCF disse:

@net044 um air cooler como AG400 deve dar conta desse CPU pra jogos se não quiser gastar muita grana nisso e focar numa fonte excelente pra empurrar sua 4070. mas diz aí o quanto você pode gastar no air cooler/wc e fonte?

 

aqui o vídeo com um comparativo simples:

 

@JotaCF
Eu tava pensando em gastar no máximo 2k em fonte e coolers. 
Esse que você mandou não é water cooler, será que é vantagem investir mais em water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JotaCF disse:

@net044 gabinete sou suspeito pra falar, sempre recomendo da NZXT.

 @JotaCF A estética deles não me agrada muito, mas to vendo ele sempre sendo mencionado tanto em gabinete, quanto em water cooler. (edit: já mudei de opinião, to gostando de uns gabinetes da nzxt sim kkkkk)
O Water Cooler é única e exclusivamente para refrigerar o processador, né?
Basta colocar um water cooler indicado para o meu processador, ter um gabinete com bom fluxo de ar e fans indicadas(caso não venha com o gabinete) e ficarei tranquilo nesse quesito refrigeração, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@net044 pro teu CPU, um bom WC de 240mm já suporta de boas. e sim, WC é somente pro processador. a placa de vídeo já tem seu próprio sistema de resfriamento.

 

o gabinete com mais 3 fans é gg. o gabinete recomendo este H5 Flow:

 

https://www.kabum.com.br/produto/392077/gabinete-nzxt-h5-flow-compact-mid-tower-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-2x-cooler-fan-branco-cc-h51fw-01

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, JotaCF disse:

@net044 pro teu CPU, um bom WC de 240mm já suporta de boas. e sim, WC é somente pro processador. a placa de vídeo já tem seu próprio sistema de resfriamento.

 

o gabinete com mais 3 fans é gg. o gabinete recomendo este H5 Flow:

 

https://www.kabum.com.br/produto/392077/gabinete-nzxt-h5-flow-compact-mid-tower-atx-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-2x-cooler-fan-branco-cc-h51fw-01

Obrigado pela ajuda, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2024 às 21:51, net044 disse:

O Water Cooler é única e exclusivamente para refrigerar o processador, né?

 

Sim, o WC resfria apenas o CPU, com o air cooler o ar movimentado pelas fans ajuda um pouco a refrigeração do VRM, aliás alguns WC "high end" tem um pequeno fan acoplado na bomba para ajudar o VRM.

 

Por isso é importante que o gabinete tenha bom airflow ao usar WC, um gabinete bem eficiente é o Montech Air 903, é ao nível do LianLi Lancool III, que custa o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JotaCF disse:

@net044 WC em promo, aproveita:

 

 

@JotaCF Preço ta bom mesmo, acho que vai essa. Obrigado!

2 horas atrás, 1lokos disse:

 

Sim, o WC resfria apenas o CPU, com o air cooler o ar movimentado pelas fans ajuda um pouco a refrigeração do VRM, aliás alguns WC "high end" tem um pequeno fan acoplado na bomba para ajudar o VRM.

 

Por isso é importante que o gabinete tenha bom airflow ao usar WC, um gabinete bem eficiente é o Montech Air 903, é ao nível do LianLi Lancool III, que custa o dobro.

@1lokos Vou dar essa atenção pra ter um bom airflow sim. Obrigado pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!