Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo VGA, qual escolher? (Sem ruido/chiado/interferência)


Posts recomendados

Olá a todos, estou abrindo esse tópico pra ter um melhor entendimento sobre o cabo VGA. Estou trabalhando como T.I. de uma Associação. (Sou Novato)

E surgiu a necessidade de trocar os cabos VGA de 2 metros utilizados nos computadores, porque o chuvisco na tela está INSUPORTAVEL, causando até dores de cabeça nos funcionários.

Bem antes de qualquer coisa, quera esclarecer que a primeiro momento, não é intenção da empresa trocar para HDMI ou dvi, isso geraria custo, e eles querem reduzir (-__-). 

Os monitores são aqueles básicos da aoc, LED de uma entrada VGA apenas.

 

Bem agora ao ponto central desse tópico, como identifico um cabo VGA que terá uma imagem no mínimo LIMPA. No escritório temos 3 modelos de cabo, vários de 2 metros que foram comprados juntos, os quais TODOS apresentam o problema de chuvisco na tela. Tem alguns cabos de 1,5 metros, que estão com imagem NÍTIDA, sem reclamações. E tem um preto de 2 metros com imagem NÍTIDA. 

Qual seria o critério pra isso ocorrer? Eu estava vendo cabos pra comprar e acabei num anúncio da PCYES, que diziam ter um cabo 100% cobre, que era garantido de ter uma imagem limpa, sem ruído nem nada parecido.

Eu já estava pra comprar, mas vi que só tinha uma unidade sobrando, e não vale a pena por conta de frete. 

Nisso fui procurar mais um pouco, e vi um anuncio de cabo com "filtro anti interferência".  

Qual a diferença entre os dois? o que resolveria o problema seria o 100% cobre, ou esse filtro? Ou talvez nenhum dos dois?

Existe alguma característica de um cabo VGA, que defina se ele apresentará esse problema ou não? Ou talvez, seja apenas o lote que foi comprado na empresa que tinha esse problema?

 

Bem, tá aberto a discussão, espero que alguém tenha conhecimento do assunto pra compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...