Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar meu próprio PC para jogar, Fazer streaming, editar vídeos e estudar, estou tentando economizar mas ainda ter uma boa máquina... para isso selicionei esses componentes
Ryzen 5500

Rx 6650xt

16Gb RAM Asgard 3200MHz (alliexpress)

SSD NVMe 512gb (alliexpress)

fonte mancer thunder 600W

placa-mãe a520 maxsun

totalizando aproximadamente uns R$ 3100,00

Alguém sabe me dizer se essa placa-mãe suporta esses componente, ou teriam sugestçoes para trocar algumas peças? (quero montar um pc pra não fazer upgrade por um bom tempo)

Postado

Olá boa noite.

14 minutos atrás, Iguxl disse:

placa-mãe a520 maxsun

Não aconselho muito pegar uma placa-mãe de uma marca chinesa. Invista mais um pouquinho é pegue uma gigabyte.

14 minutos atrás, Iguxl disse:

Alguém sabe me dizer se essa placa-mãe suporta esses componente

Sim suporta.

Bem de resto tudo está normal, não entendo muito bem sobre fonte então não posso dar uma opinião exata.

Postado
15 minutos atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite.

Não aconselho muito pegar uma placa-mãe de uma marca chinesa. Invista mais um pouquinho é pegue uma gigabyte.

Sim suporta.

Bem de resto tudo está normal, não entendo muito bem sobre fonte então não posso dar uma opinião exata.

Eu estava vendo alguns reviews, parece ser uma placa-mãe boa e tem aqui no Brasil na própria loja da terabyte, mas qual outra placa você recomendaria e que não fosse muito mias cara?

Postado

Esta MaxSun A520M esta por R$ 380,00.

Por R$ 340,00 você compra a MSI A520M-A PRO, que tem VRM melhor - só para jogos dá para usar o Ryzen 5800X3D; tem 3 anos de garantia.

Porém, é placa-mãe voltada para PC de escritório, tem apenas:

• 1 conector CPU_FAN
  • 1 conector SYS_FAN * 
  • Não tem conector de LED frufru.

*Pode expandir este conector SYS_FAN para 5 fans usando um cabo "splitter" com alimentação pela fonte, exemplo da Akasa - ou HUB PWM similar; mas são mais R$ 50,00 fora frete.

"Custo beneficio" não é o produto que custa mais barato, é o produto que atende a sua necessidade custando menos.

• Amei 1
Postado
13 horas atrás, 1lokos disse:

Esta MaxSun A520M esta por R$ 380,00.

Por R$ 340,00 você compra a MSI A520M-A PRO, que tem VRM melhor - só para jogos dá para usar o Ryzen 5800X3D; tem 3 anos de garantia.

Porém, é placa-mãe voltada para PC de escritório, tem apenas:

• 1 conector CPU_FAN
  • 1 conector SYS_FAN * 
  • Não tem conector de LED frufru.

*Pode expandir este conector SYS_FAN para 5 fans usando um cabo "splitter" com alimentação pela fonte, exemplo da Akasa - ou HUB PWM similar; mas são mais R$ 50,00 fora frete.

"Custo beneficio" não é o produto que custa mais barato, é o produto que atende a sua necessidade custando menos.

Esse processador é um pouco mias caro, e a placa-mãe eu queria pegar uma com conector de led e pelo menos 3 espaços para sys_fans

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!