Ir ao conteúdo

Virtualização, deixar ligada ou não?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, acabei lendo neste fórum que deixa a Virtualização ativada se você não estiver usando coisas como o virtualBox, pode ser um "desperdício de recursos" e deixar a CPU mais lenta, isso verifica? Eu sei que essa discussão é antiga porém fiquei na dúvida, Obrigado pela ajuda!

• Solução
Postado

@PxTzA Deixar a virtualização direto ligada é igual a tirar o pc da tomada toda vez que desliga.

Dá muito mais trabalho quando precisa, do que se já estivesse lá.

Eu uso a virtualização ligada direto, e mesmo não usando nenhuma máquina virtual, seja virtualbox ou emuladores de android (que também é considerado sim máquina virtual), nunca tive problemas de lentidão ou alguma outra coisa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Tem um recurso no Windows 11 (Integridade de Memória), que funciona somente se a Virtualização, estiver ativada na BIOS. O antivirus Kaspersky, também solicita que a Virtualização esteja ativada para um melhor desempenho.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...