Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada.

Estou com um problema, mudei de uma GTX 1060 6gb pny pra uma 1080 8gb evga.

Fiz alguns testes pra verificar a integridade da placa, usei o performance teste , ela bateu 1914pontos, deixei rodando no fullmark,fullmark Rog,  fiz um teste no 3dmark, e ela se saiu beme sem nenhum  artefato, mantendo a temperatura em 58/65
Mas apesar disso tudo, quando eu entro no Valorant ou qualquer outro game de fps e desativo a limitação de fps, o jogo simplesmente apresenta problemas e o pc reinicia, ja fiz alguns testes aqui e me parece que diminuindo o clock da placa de Vídeo pelo msi ela fica de boa
A questão é, será que o problema é a placa ? porque monitorando ela, antes de apresentar problemas eu percebo que a temp fica ali em 60/68, moro no RJ aqui é bem quente.

Minhas configs :
CPU: Ryzen 5 5600x
COOLER: Noctua nh14us
memórias : 3000mhz cuso
SSD : NVMe 256 pcie
Fonte: CX500M
4 fans coolers master 120mm fazendo o airflow do gabinete

Postado

Após você fazer a troca da GPU, você realizou a instalação dos drivers corretamente?

Em testes de stress o pc não desligou!

Preciso que você vá no histórico de confiabilidade e me passe o código de erro!

Postado

@airtonsaantos Obrigado, vou encerrar o tópico, encontrei a solução.
Por algum motivo essa placa veio com a curva de tensão bem superior ao clock base dela, que é 1705mhz. O clock que estava nela ultrapassava os1950mhz, obviamente em IDLE ela funcionava normal, e quando eu abria qualquer game exigia mais dos núcleos dela , logo ela meio que fazia um overclock, mas achei estranho ela vir com essa config.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...