Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, é meu primeiro post aqui.

Eu to c um problema que surgiu do nada a cerca de uma semana. 

Toda vez q eu jogo, absolutamente qualquer jogo até LOL, PES21 (c patch), qualquer coisa mesmo, o pc depois de um tempinho simplesmente fica sem vídeo.

Se eu tiver ouvindo musica, ele continua lá c a musica rolando, só o vídeo que desliga. Ai tenho q reiniciar p voltar ao normal.

Troquei a placa-mãe ontem achando q o problema era nela e agora o problema continua, só que demora um pouco mais p acontecer.

O pc é bem simples, mas nunca tinha experenciado isso. Vi um pessoal dizendo que podia ser a fonte, mas meu namorado colocou uma nova

q é uma Real One Atx 600w. 

A BIOS ta atualizada p ultima versão q tem no site da ASUS.

Outros dados: placa-mãe: ASUS B85M-E (A outra era uma Knup h61 q tava acontecendo a mesmo coisa e eu achei q era ela o problema)

Placa de Vídeo: GeForce Gt 730

Processador: Intel Core i34170

memórias: São 3 pentes sendo dois de 4gb (uma de 1600mhz e uma de 1330nhz) e um de 8g (1600mhz).

Postado

Bem vinda ao fórum.

26 minutos atrás, LadyLesh disse:

Vi um pessoal dizendo que podia ser a fonte, mas meu namorado colocou uma nova

q é uma Real One Atx 600w. 

Não sei qual era sua fonte anterior, mas essa nova é péssima, vocês foram enganados por esse fonte. Pode até não ser o que está causando o problema no seu PC, mas ela não é adequada.

Primeiro que nenhuma fonte de boa qualidade custa R$200, igual essa, fontes decentes de 600W custam acima de R$280, a maior parte custa até mais de R$300. Segundo, se você vê chave seletora de tensão (110/220V) já é um indicativo de que está comprando uma fonte da pior qualidade possível, mesmo entre as fontes ruins já existem várias que são Full Range ("bivolt automático"), e qualquer fonte boa tem isso como recurso básico.

Bom, existe a possibilidade do problema ser a fonte ruim, mas por enquanto vamos ignora-la. Faça uma resinstalação total do driver de vídeo da sua placa de vídeo, você vai usar o programa DDU para remover o driver atual, vai reiniciar o PC, o logo em seguida já instalar o driver de novo. Já deixe o driver baixado no PC antes de reiniciar pra evitar dar tempo pro Windows instalar sozinho, isso se você ainda não desativou o recurso "pre frente" do Windows que baixa driver sozinho. Geralmente esse recurso mais atrapalha do que ajuda instalando versões antigas ou problemática de drivers sem a permissão do usuário.

Também é bom verificar o cabo de vídeo que você usa, se não tem algum dano, se está com mau contato, se você usa algum tipo de adaptador/conversor de vídeo, verificar se também não está com defeito. Mas se você está perdendo o vídeo apenas quando roda games, pode não ser nada relacionado com isso, se não, acho você também perderia vídeo durante a utilização normal.

Sugiro também verificar como está a temperatura do seu computador enquanto joga, se não tem nada superaquecendo, mas acho difícil pelas peças que você tem.

Existe a possibilidade que a exposição prolongada da sua placa de vídeo a uma fonte de baixa qualidade tenha trazido algum dano definitivo que só seria "solucionado" fazendo a substiuição da mesma, e claro, evitando usar fontes ruins para que o problema não ocorra novamente. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Existe a possibilidade que a exposição prolongada da sua placa de vídeo a uma fonte de baixa qualidade tenha trazido algum dano definitivo que só seria "solucionado" fazendo a substiuição da mesma, e claro, evitando usar fontes ruins para que o problema não ocorra novamente. 

De fato, foi o meu questionamento q tive c ele porque nunca vi uma fonte boa nesse valor, mas a antiga era bem antiga tb e precisava ser substituída já. Só coloquei essa ai porque pelo menos daria p segurar a onda por um tempo p ver se o problema seria a fonte antiga mesmo ou algum outro componente. Tu me ajudou a ganhar uma briga kk.

Fiz o controle de temperatura e a GPU sempre tá bem estável, todos os outros componentes também. 

Pelo q estou acreditando, dps de todos os testes q ja fiz, creio que seja de fato a placa de Vídeo que esteja começando a ir dessa p melhor, o q n seria nada anormal visto q ela já tem 10 anos cmg e me serviu muito tempo. Mas o q me deixa encucada é q fiz o stress da placa de Vídeo por uns 10min (mais ou menos o q o pc guenta sem perder Vídeo jogando) com o furmark e ela ficou de boas, não apresentou problemas nem nada.

Demorei p responder porque fui desinstalar e instalar de novo o driver e o problema continua, perdeu Vídeo em uma partida de TFT no LOL, q roda até em calculadora T_T. Ai testei agora jogar uma partida de TFT com a placa onboard da placa-mãe mesmo (devia ter testado isso antes né?) e joguei a partida de boas, na mesma configuração q eu tinha colocado p rodar c a GPU. 

Dito isso, aceito sugestão de placas c o preço acessível, visto q o orçamento anda curto T_T. Obrigada pela ajuda

Postado
42 minutos atrás, LadyLesh disse:

Dito isso, aceito sugestão de placas c o preço acessível, visto q o orçamento anda curto T_T. Obrigada pela ajuda

Eu precisaria de um valor mais específico pra te dar um caminho, porque não existem placas baratas e boas no mercado de placas novas aqui no Brasil. Mas por uns R$250-300 você deve encontrar uma GTX 750 Ti que dá um show nessa sua antiga GT 730. Claro que não vou recomendar que você mantenha uma fonte qualidade ruim para correr o risco de algo dar errado.

EDIT: Pode ser que em alguns games você não consiga notar grandes diferenças entre a GT 730 e a GTX 750 Ti (se realmente comprar uma) por conta de limitação do seu processador.

Evite comprar placas "GT" novamente, elas não são placas da "linha gamer", são placas gráficas para uso básico. É comum existir um abismo de desempenho entre placas "GT" e placas "GTX", que são placas realmente feitas para jogar. A GT 730 mesmo tem diversas variações, algumas com chips mais novos, algumas com chips mais antigos, e tem diferenças de desempenho significativas entre essas versões. Para ter alguma coisa mais certa, só placa "GTX", que atualmente foram substituídas pelas "RTX".

Não sei qual versão você tem aí da GT 730, também nem sei qual versão dela foi usada nesse vídeo, mas você conseguirá ter uma noção de diferença entre uma placa "GT" e uma "GTX" pelo vídeo abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!