Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso estar fazendo de errado?


Ir à solução Resolvido por mSilva,

Posts recomendados

Boa tarde nobres.

Espero que estejam bem.

 

Queridos, eu não compreendo muito da área, por tanto recorro ao Clube.


Tenho um PC:
placa-mãe ASUS Tuf Gaming Z-490-Plus
Processador Intel Core i5 10400F - LGA 1200

2 módulos de memória de 8gb DDR4 - 2666 cada

Placa de Vídeo GForce GT610 - 2gb

SSD NVMe de 512gb (sistema)

SSD 1TB (arquivos)

SSD 1TB (jogos)

Fonte de 500w

 

 

Recentemente, adquiri mais 2 módulos de memória de 8GB DDR4 - 2666 cada, porém ao colocar nos slots restantes, a máquina liga, porém não dá vídeo.
Já testei individual, já testei somente com elas 2, mas quando utilizo com 3 ou 4 módulos ela não dá vídeo.

 

O que posso estar fazendo de errado nesse caso?

Agradeço desde já a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde, meu querido!

 

As configurações do BIOS podem precisar ser ajustadas para permitir o uso de todos os quatro módulos de memória. Isso pode incluir a ativação do perfil XMP (Extreme Memory Profile) ou ajustes nas configurações de tensão ou temporização da memória

 

Um dos slots de memória na placa-mãe pode estar com defeito, ou um dos novos módulos de memória pode estar com defeito. Você pode testar isso tentando cada módulo de memória em cada slot individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Arthur Arnemann , são da mesma marca, T-Force, porém 2 são T-Force Delta e as outras 2 são T-Force Vulcan, porém ambas com a mesma frequência.

 

@mSilva valeu pela dica da BIOS, vou dar uma verificada e retorno com um parecer, em relação aos slots ou os módulos estarem com defeito, acredito que não, pois testei os 4 individuais, 1 a 1. Mas vou ver a questão da BIOS como você citou e lhe retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mSilva Boa noite. Utilizei a opção do XMP como você havia dito, na minha BIOS, tinha a opção de ativar ela e escolher entre a opção 1, 2 ou deixar no Automático, mantive no automático e assim que liguei ela reconheceu os 4 módulos. valeu pela força, problema solucionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!