Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte Ryzen 5 5500 + RTX 4060


Posts recomendados

Estou montando um PC com essa configuração:

 

B550M Aorus Elite

Ryzen 5 5500

RTX 4060 Aero OC 8GB

SSD NVMe 1TB

4x8 Ram 3200

 

Não entendo nada sobre fontes, todas que eu pesquiso tem comentários negativos sobre, queria recomendações de marcas e potência.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Hallison Vieira disse:

B550M Aorus Elite

Ryzen 5 5500

Está desequilibradad essa conjunto, o Ryzen 5 5500 é um processador capado, você não terá acesso à principal vantagem do chipset B550 que é PCI-Express 4.0 no slot da placa de vídeo e do SSD porque o processador não suporta. Fora que por ter metade do cache L3 de um Ryzen 5 normal, ele também será penalizado em vários jogos.

 

Vale mais você investir num conjunto de Ryzen 5 5600 + A520 do que Ryzen 5 5500 + B550. Eu também não compraria essa B550M Aorus Elite, essa placa não vale R$900, principalmente quando se tem a MSI B550M PRO-VDH WiFi por R$700.

 

33 minutos atrás, Hallison Vieira disse:

4x8 Ram 3200

Está procurando pra cabeça com esse kit de RAM. Usar 4 pentes de RAM no PC traz menos estabilidade na controladora da RAM, ela não consegue estabilizar clocks altos com tantos pentes. Já vi várias pessoas que não conseguiram usar 3200MHz com 4 pentes, foram forçados a reduzir o clock. As especificações oficiais da AMD para processadores 5000 só garante compatibilidade com 3200MHz para 1 ou 2 pentes de memória, para 4 pentes, depende do tipo da memória, o máximo garantido é 2933MHz ou 2666MHz. Ou você investe em 2x16GB 3200MHz ou fica com o bom e velho 2x8GB 3200MHz, porque reduzir o clock também pode afetar o desempenho do processador em certas situações.

 

35 minutos atrás, Hallison Vieira disse:

Não entendo nada sobre fontes, todas que eu pesquiso tem comentários negativos sobre, queria recomendações de marcas e potência.

A Cooler Master MWE Bronze 600W (versão ACAAB) é o melhor custo-benefício na casa dos R$350. Se não atender ao seu orçamento, o mínimo que posso sugerir é a MSI MAG A650BN de R$300 (em promoções melhores ela chega a R$280).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!