Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar RX 580 no Aliexpress?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Estou para montar meu primeiro pc e diante a isso escolhi a CPU Xeon 2670 v3 (caso tenham uma sugestão melhor pf avisem, sou leigo) junta com a RX 580, como meu orçamento está baixo (algo por volta de 1887 reais) queria algo que roda-se uns jogos a qual tinha em mente, inicialmente eu iria de R5 4600G porém se comparado ao preço que sai o Xeon é mais vantajoso ir de Xeon.

Porém fico em dúvida entre um RX 580 da Amazon a qual custa na casas de 500,00 e uma que vi no Aliexpress que tem estoque no Brasil por volta dos 340,00(da marca SJS).

Ainda é vantajoso/duradouro comprar na Aliexpress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rapaix hoje a 580 do alliexess não compensa mais, sobre o xeon. é melhor montar um kit m4 no brasil, com mais de 900 reais, acho perca de dinheiro investir em xeon para jogos (NAS e Servers é outro historia)

 

msi a520m a pro - > 330-350 - > link

 

r5 4500 - > 450 - 500 - > link

 

mancer thunder 500/600 w, cooler master mwe ou alguma outra fonte de qualidade boa ou superior (300-400) - > link

 

gabinete de preferência (100 - 300)  - > link

 

ram, pode importar 2 pentes de 156 da juhor, ou qualquer outra marca (marca de ram não muda muito, mas da uma olhada no chip)  - > link

 

sobra algum dinheiro para a placa de Vídeo, garimpe no mercado de usados

 

 

se estivesemos em meado de 2019-2021, plataformas mais novas eram bem caras, nesse caso compensaria xeon, mas ja estamos na plataforma am5, e prestes a receber novos processadores, então não faz sentido investir tanto numa plataforma baseada em LGA 1150 (b85 etc), gastar quase 2000 numa plataforma de mais de 10 anoschega ser idiotice