Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar RX 580 no Aliexpress?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Estou para montar meu primeiro pc e diante a isso escolhi a CPU Xeon 2670 v3 (caso tenham uma sugestão melhor pf avisem, sou leigo) junta com a RX 580, como meu orçamento está baixo (algo por volta de 1887 reais) queria algo que roda-se uns jogos a qual tinha em mente, inicialmente eu iria de R5 4600G porém se comparado ao preço que sai o Xeon é mais vantajoso ir de Xeon.

Porém fico em dúvida entre um RX 580 da Amazon a qual custa na casas de 500,00 e uma que vi no Aliexpress que tem estoque no Brasil por volta dos 340,00(da marca SJS).

Ainda é vantajoso/duradouro comprar na Aliexpress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rapaix hoje a 580 do alliexess não compensa mais, sobre o xeon. é melhor montar um kit m4 no brasil, com mais de 900 reais, acho perca de dinheiro investir em xeon para jogos (NAS e Servers é outro historia)

 

msi a520m a pro - > 330-350 - > link

 

r5 4500 - > 450 - 500 - > link

 

mancer thunder 500/600 w, cooler master mwe ou alguma outra fonte de qualidade boa ou superior (300-400) - > link

 

gabinete de preferência (100 - 300)  - > link

 

ram, pode importar 2 pentes de 156 da juhor, ou qualquer outra marca (marca de ram não muda muito, mas da uma olhada no chip)  - > link

 

sobra algum dinheiro para a placa de Vídeo, garimpe no mercado de usados

 

 

se estivesemos em meado de 2019-2021, plataformas mais novas eram bem caras, nesse caso compensaria xeon, mas ja estamos na plataforma am5, e prestes a receber novos processadores, então não faz sentido investir tanto numa plataforma baseada em LGA 1150 (b85 etc), gastar quase 2000 numa plataforma de mais de 10 anoschega ser idiotice

 

"a mas, investir em xeon, da para ter mais desempenho porque o processador é 100 reais, e tem desempenho de tal processador, economizando nisso da para comprar aquilo e etc", normalmente cai no que disse antes, plataforma antiga, sem atualizações, nem windows 11 suporta (já já windows 10 é encerrado, sendo obrigado a usar um sistema defasado ou migrar para sistemas com base linux e derivados)

alias, nunca ouvi falar da sjs, voce tem o link?, vasculhei o  alli e jnão encontrei nada

a que encontrei sai quase 1000 reais

image.thumb.png.9540ecd8356a83cc3d1a2dd4f6d439a7.png

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rapaix Olá bom dia como o amigo citou acima a rx 580 não está mais valendo a pena. Até ano passado não valia tanto agora em 2024 não vale mesmo. Bem o motivo não é tanto pelo desempenho dela é sim pela durabilidade. Todas as rx 580 que estão vindo são bem sucateadas.

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

"a mas, investir em xeon, da para ter mais desempenho porque o processador é 100 reais, e tem desempenho de tal processador, economizando nisso da para comprar aquilo e etc", normalmente cai no que disse antes, plataforma antiga, sem atualizações, nem windows 11 suporta (já já windows 10 é encerrado, sendo obrigado a usar um sistema defasado ou migrar para sistemas com base linux e derivados)

Como o amigo disse acima eu sou um usuario de xeon. Por enquanto estarei usando é talvez pra sempre até não der para usar o xeon. Hoje em dia vale a pena ir para a plataforma am4. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Rapaix hoje a 580 do alliexess não compensa mais, sobre o xeon. é melhor montar um kit m4 no brasil, com mais de 900 reais, acho perca de dinheiro investir em xeon para jogos (NAS e Servers é outro historia)

 

msi a520m a pro - > 330-350 - > link

 

r5 4500 - > 450 - 500 - > link

 

mancer thunder 500/600 w, cooler master mwe ou alguma outra fonte de qualidade boa ou superior (300-400) - > link

 

gabinete de preferência (100 - 300)  - > link

 

ram, pode importar 2 pentes de 156 da juhor, ou qualquer outra marca (marca de ram não muda muito, mas da uma olhada no chip)  - > link

 

sobra algum dinheiro para a placa de Vídeo, garimpe no mercado de usados

 

 

se estivesemos em meado de 2019-2021, plataformas mais novas eram bem caras, nesse caso compensaria xeon, mas ja estamos na plataforma am5, e prestes a receber novos processadores, então não faz sentido investir tanto numa plataforma baseada em LGA 1150 (b85 etc), gastar quase 2000 numa plataforma de mais de 10 anoschega ser idiotice

 

"a mas, investir em xeon, da para ter mais desempenho porque o processador é 100 reais, e tem desempenho de tal processador, economizando nisso da para comprar aquilo e etc", normalmente cai no que disse antes, plataforma antiga, sem atualizações, nem windows 11 suporta (já já windows 10 é encerrado, sendo obrigado a usar um sistema defasado ou migrar para sistemas com base linux e derivados)

alias, nunca ouvi falar da sjs, voce tem o link?, vasculhei o  alli e jnão encontrei nada

a que encontrei sai quase 1000 reais

image.thumb.png.9540ecd8356a83cc3d1a2dd4f6d439a7.png

Entendo, ia investir quase 2k em algo ultrapassado, obrigado pela ajuda!

Sobre a placa de vídeo (RX580) eu vi a que tinha em estoque no Brasil, segue o link:

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005431726255.html?spm=a2g0n.shopcart.0.0.5f0a7f060R2BlB&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

 

Ficaria algo em torno de 445 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rapaix talvez seja uma boa opção, mas tente procurar uma placa melhor na olx ou coisa parecida (as vezes aparece rx5700 ou rx6600 por menos de 900 reais, que já entrega muito mais performance, se conseguir, seria muito bom uma rx 6600 nova ou usada. deixa a rx580 como ultima opção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

gabinete de preferência (100 - 300)  - > link

 

 

Mas tome cuidado para não colocar a preferência estética sobre detalhes técnicos, a maioria dos gabinetes do mercado são ruins de airflow, o que se traduz em temperatura elevada de CPU, GPU, VRM da placa-mãe.

 

Ao comprar um gabinete, verifique:

  • Entrada de ar frontal deve ser a mais desobstruída possível, para maximizar o airflow. Exemplo.
  • O gabinete não pode ser muito curto, ou vai limitar o uso de GPU - veja que tenha pelo menos uns 300mm livres para GPU.
  • O gabinete não pode ser muito estreito - menos de 200mm (20cm); ou limita a altura de air cooler.
  • A fonte seja colocada embaixo - o que já é padrão, mas não custa lembrar, ou atrás da placa-mãe ("aquários").
  • Alguns gabinetes baratos tem a "bendita" janela latera em acrílico, mateira que é fácil de riscar, trincar, amarelar, evite.

Exemplo de gabinete que por R$ 50,00 seria caro, pois vai te obrigar a comprar outro quando "a chapa esquentar".

 

pg-hx3-g01.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre Usadex no OLX. Você consegue achar até por 300 reais. Já que não é uma placa para minerar moedinhas elas provavelmente não estarão tão desgastadas. Por esse preço eu recomendo. Tinha uma dessas até as 5:49 de hoje quando abri meu gabinete de decidi trocar por uma nova. Ela estava boa para joguinhos mas não para LLMs ou gerar imagens no StableDifusion. Se quiser uma placa para isso compre uma RTX 3060 de 12GB. Uma nova esta por 1700 reais, ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Boa irmão. Valeu por essa resposta muito direta e simples. Mas eu ainda estou em dúvida na GPU. Essa rx580 8g não exigiria mais da fonte, por ser um set de entrada não estaria de bom tamanho uma de 4gb do mesmo valor? E outra eu vi uns comentários sobre essa placa de 8gb estar barato assim por serem na maioria peças usadas. Grato se poder responder 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse inicio de Março no "choice day" da aliexpress eu cheguei a ver RX580 abaixo de 50 dólares, o preço final com imposto ficava 300 reais... 

 

Cono são placas feitas com memórias e chip reaproveitados, sempre tem o risco da placa vir a dar defeito em pouco tempo. Mas aceitando esse risco, acho que vale a pena para quem não possui orçamento maior.

Certamente não existe nada no mercado nacional de usados algo nesse valor que tenha desempenho perto dela. Pra falar a verdade, nesse valor voce só encontrará placas como GTX750ti ou RX550 que entregam menos da metade do desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma GTX 1060 6GB da MSI usada na OLX por 600 reais. Até agora está perfeita, temperatura máxima a 60FPS é de 55ºC em todos os jogos com quase tudo no máximo. 

Só pede sempre pra testar a placa antes de comprar usada, especialmente na OLX. A 1060 é bem melhor em todos os aspectos do que a 580, além de mais rápida, por ser da nVidia

ao invés da AMD é bem mais fácil e seguro de configurar e dura bem mais. 

 

Um processador barato pra se usar com ela com bom desempenho na maioria dos jogos seria um Processador AMD Ryzen 5 4500, 3.6GHz da Kabum como citado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!