Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de automatizar um processo que tenho que fazer em 70 computadores, não tem como fazer por AD por quê não são conectados. Eu tenho que trancar o plano de fundo deles pra não ser alterado, consegui fazer isso através do GPEDIT.MSC>USER CONFIGURATION>ADMINISTRATIVE TEMPLATES>PERSONALIZATION>PREVENTCHANGING DESKTOP BACKGROUND só que fazer manualmente leva um tempo absurdo em 70 máquinas, tem como fazer esse processo em um executavel .bat ou .reg?ImagemdoWhatsAppde2024-03-04(s)14_27.38_51c0d0db.thumb.jpg.5016d8452d9197591c796ed7e1052f5a.jpg

Postado

Dá pra fazer via .bat, rodando como admin.

Usei faz algum tempo, então vale testar ai pra ver se ainda funciona como deveria:

Copie a imagem para  C:\Windows\screen.jpg (ou qq outro lugar, só mude o script de acordo) e crie um bat contendo estes 4 comandos.

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP
REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP /v LockScreenImagePath /t REG_SZ /d "C:\Windows\screen.jpg" /f
REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP /v LockScreenImageUrl /t REG_SZ /d "C:\Windows\screen.jpg" /f
REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\PersonalizationCSP /v LockScreenImageStatus /t REG_DWORD /d 1 /f

icacls "C:\ProgramData\Microsoft\Windows\SystemData" /reset /t /c /l

Isso ai só muda a tela de bloqueio. Se quer a imagem de background basta usar DesktopImagePath, DesktopImageUrl e DesktopImageStatus nas linhas de comando.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!