Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de FAN e possivelmente Gabinete


Posts recomendados

Tudo certo?

Gostaria de recomendações de fans para um gabinete SuperFrame Overtake (https://www.terabyteshop.com.br/produto/22980/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-sem-fan).

Um amigo me recomendou este gabinete, porém se houverem recomendações melhores, agradeço.

Meu setup é o seguinte:

CPU: i5-13600K
GPU: RTX 4070 Ti
placa-mãe: ASUS Z690-Plus D4
PSU: Gigabyte UD750GM
Cooler CPU: DeepCool AG620


Ainda não instalei a 4070TI, estou usando uma 2070, porém vejo que ela está começando a bater temperaturas altas durante alta utilização e afetando a performance (87-95), só estou querendo me precaver antes de instalar a 4070.

Estou somente com uma fan traseira e duas fans frontais que são bem ruins e a 2070 faz bastante tempo que não troco a pasta dela. É bem capaz da pasta ser o problema, porém já estou me precavendo.

Prefiro não gastar mais de 1000 reais nas fans e num possível gabinete.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Overtake é R$ 270,00 

 

4 fans bons (PWM, CFM acima dos 50), ex. Montech AX120 - R$ 45,00 x 4 = 180,00 - Abaixo deste valor só compra fan genérico meia boca, sem PWM e com baixo CFM.

Total = 450,00

 

Se gosta do gabinete, é OK, frente mesh, relativamente espaçoso.

GPU até 380mm

WC 240/280 no topo, 360mm na frente.

 

Porém compare com:

 

Montech Air 903 Base - R$ 340,00

placa-mãe até E-ATX

GPU até 400mm

WC 360mm no topo e na frente

Inclui 3 fans de alta performance - 140mm, PWM CFM 84, pressão 2.5mmH20.

 

A versão MAX é R$ 390,00 vem com 4 fans 140mm, os 3 da frente tem LED ARGB.

 

O fan extra de 140mm e os LEDs ARGB do MAX acrescentam R$ 50,00 valor que compra o fan PWM Montech AX120 citado acima ou o PCYEs Nix 2, ambos de 120mm.

 

Em termos de "custo/benéfico" não tem nada melhor na faixa de preço do Air 903 - R$ 300-400,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!