Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas no CS2 (stuttering?) Configuração do PC não condiz


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom

 

Desde quando atualizou pro CS 2 estou tendo situações muito chatoa que afetam diretamente a jogabilidade, travadas que acontecem do nada, mesmo com FPS alto (configuração do PC é boa), já tentei mudar várias configurações, já desativei o G-SYNC (tenho um monitor compatível), sincronização vertical sempre desativada, já deixei tudo no mínimo no jogo (mesmo quando jogava no alto o FPS ficava bom), mesmo com isso tudo e a taxa de FPS alta o jogo dá várias travadas iguais as que colocarei nos vídeos a seguir, o boneco parece estar agarrado e depois solta pulando vários frames e teletransportando a imagem na minha tela.

 

Obs: já limitei também a taxa de FPS para a mesma limite que meu monitor aguenta (240)

Obs2: No CS:GO nunca tive problema parecido.

 

Não sei mais o que faço, próximo passo é parar de jogar mesmo porque sempre em situações importantes como um clucth acontece uma travada dessa e atrapalha tudo.

 

Acredito que isso aconteça mais por causa da oscilação do FPS, pois posso estar em servidor com conexão mesmo 100% sem oscilações e ocorre da mesma maneira, quando acontece estas travadas geralmente aparece em vermelho no canto superior direito (net_graph do CS2) a palavra "demora no processamento".

 

Configuração do PC: AMD Ryzen 9 5900X; GeForce RTX 4070 Ti 12GB; 32GB DDR4; SSD M.2 1TB

 

 

Travada 02

 

 

 

 

 

Travada 01

 

No vídeo abaixo mesmo vendo a tela de um amigo de time acontece a travada, essa travada é a mesma que ocorre também quando eu estou jogando

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ observe no canto superior da tela, acredito que se seu problema fosse uma simples queda de FPS você veria a medida de FPS cair. Ao contrário disso, o que eu consigo reparar exatamente antes dos dois problemas é que aparentemente está havendo perda de pacotes, veja a porcentagem ficando vermelha logo antes de travar. Perda de pacotes geralmente está relacionado com problemas de conexão entre você e o servidor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Perda de pacotes geralmente está relacionado com problemas de conexão entre você e o servidor.

Tinha momentos em isso acontecia por 1, 2 ou 3 dias, depois normalizava. As primeiras vezes até cheguei a ligar para o provedor, mas fazendo testes de ping em servidores (e outro jogos) ficava normal.

 

Me parece um problema crônico do CS.

Algumas soluções como a ExitLag podem ajudar, testa os 7 dias grátis e veja se ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Fala Guilherme tudo bom, então em relação a isto tenho certeza que é alteração de FPS pois acontece também nos servidores da própria valve, e na VALVE eu jogo uma partida inteira sem ocorrer nenhuma oscilação de conexão, é que esta gravação foi feita nos servidores da GC e lá por acaso tem algumas oscilação de internet mas não causa travamento pra mim.

 

Em outras oportunidades quando travou assim no servidor da valve a conexão não altera nada e as vezes aparece exatamente a palavra demora no processamento e o FPS oscila, é que na gravação não apareceu o FPS oscilar mas em diversas outras oportunidades ele oscila sim e trava, só que como eu travei em 240 ele oscila pra baixo as vezes pra 218 por exemplo e mesmo assim trava, quando deixo solto o FPS e pega 350 a 400 aí oscila mais ainda porque fica nesse range de 250 a 400.

 

Mas mesmo assim se reparar no primeiro vídeo você vê que pouco antes de travar na parte do FPS o MS subiu pra 35 ? 

 

@Pedroou Fala aí tudo bom, então como eu expliquei na mensagem anterior pro Guilherme, mesmo nos servidores da Valve onde minha conexão não oscila nada traava do mesmo jeito, é que a gravação foi feita na GC e por acaso lá aparece estas oscilações nos servidores, vou tentar fazer o vídeo da gravação no servidor da própria valve para responder aqui

 

Mas mesmo assim se reparar no primeiro vídeo você vê que pouco antes de travar na parte do FPS o MS subiu pra 35 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você pode tentar remover o jogo por completo e instalar novamente. Depois que lançou o CS2 abandonei o jogo, funciona muito mal, vários problemas com tick rate (na verdade não usam mais tick 64 ou 128).

 

Tem alguns vídeos no Youtube que mostram comandos de console para tirar esse "delay" do jogo. Não sei até que ponto isso pode te ajudar, mas acho válido testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ entendi, então você está assistindo uma partida gravada, achei que era uma gravação do momento enquanto jogava. Bom, não posso ajudar muito com seu problemas, mas nunca pesquisa rápida que fiz vi algumas reclamações de perda de pacote com o CS 2, acho que está sendo um problema comum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

@CuriosoRJ entendi, então você está assistindo uma partida gravada, achei que era uma gravação do momento enquanto jogava. Bom, não posso ajudar muito com seu problemas, mas nunca pesquisa rápida que fiz vi algumas reclamações de perda de pacote com o CS 2, acho que está sendo um problema comum.

 

Não, eu gravei a partida jogando mesmo, é uma gravação enquanto eu jogava, só que um vídeo mostra a travada enquanto eu estava morto na tela de um amigo e no outro era eu mesmo jogando, gravei com o overlay da nvidia.

 

Realmente está com muitos problemas, vou ver se hoje gravo no servidor da valve que não oscilação a conexão e aparece bem nítido que é um travamento por oscilação de FPS, coisas de processamento.

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Você pode tentar remover o jogo por completo e instalar novamente. Depois que lançou o CS2 abandonei o jogo, funciona muito mal, vários problemas com tick rate (na verdade não usam mais tick 64 ou 128).

 

Tem alguns vídeos no Youtube que mostram comandos de console para tirar esse "delay" do jogo. Não sei até que ponto isso pode te ajudar, mas acho válido testar.

 

Pois é cara, decepcionante mesmo, no CS GO sempre rodava bem liso eu pegava uns 500 FPS quase que cravado, tem muita coisa estranho no CS 2, estas travadas por oscilação de FPS, demora no processamento em um PC desta configuração não faz sentido, até porque o FPS fica na maior parte do tempo cravado no limite que coloquei e as oscilações são poucas, coisa de 20 a 30 que oscila pra baixo em algumas situações.

 

Estou quase parando também, chato que montei o PC há um ano só pra jogar CS praticamente, única coisa que jogo, acho que vou tentar reinstalar como uma última tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Antigamente o comando net_graph também mostrava ping, tick, loss e outra informações. Se no CS2 tiver um comando similar, tente colocar ele para mostrar o máximo de informações possíveis além do FPS e ping.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

@Pedroou

 

Fala aí tudo bom, ontem consegui gravar mais uma travada, jogando agora no servidor da VALVE mesmo, lá não tenho oscilação nenhuma de ping e o mesmo fica cravado.

 

Logo no começo do vídeo depois do pulo quando toco o chão da pra ver que o boneco meio que agarra, a tela chega a dar uma tremida, isso acontece de várias formas tem hora que é bem pior e demora mais ainda, depois com calma vou tentar fazer um vídeo com um travadao na mirage, acho que lá é o mapa que mais ocorre.

 

Cara ontem deu uma travada na mirage eu estava em situação de clutch e foi exatamente na hora que ia matar o último adversário travou bem de frente pro cara e morri rs, isso realmente está me desanimando bastante me fazendo quase parar com CS2, pena que comprei um PC caro na verdade só pro CS e depois quando atualizam o jogo ele está ficando injogável.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso me parece problema do jogo e não de hardware. Se as temperaturas estão normais, o SSD está com saúde normal (CrystalDiskInfo para ver), pode ser arquivo corrompido do jogo.

 

Outra coisa que causa essas travadas é perdas de pacote, e nesse caso o ping pode ficar normal. Precisaria ver se está tendo loss, mas não sei qual comando usa no CS2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 às 10:50, Pedroou disse:

Antigamente o comando net_graph também mostrava ping, tick, loss e outra informações. Se no CS2 tiver um comando similar, tente colocar ele para mostrar o máximo de informações possíveis além do FPS e ping.

 

entendi, reinstalei agora o jogo e estou fazendo os primeiros testes após a reinstalação, vamos ver rs, tenho que ir hipótese por hipótese até achar o motivo, realmente hardware acho que não é, a temperatura também está normal já fiz testes usando o MSI afterburner

 

O loss no CS acho que é aquela setinha que fica pra baixo ao lado de um %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, encontrei este vídeo e ele foi o único que fez parar as minhas travadas.
Comecei pesquisando um Vídeo do Tito sobre a CPU não conseguir ler toda a memória da GPU. Fez sentido e cheguei até o "Resizable Bar".

 

Deem uma olhada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!