Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. Qual opinião de vcs? Tenho uma RTX 3060 TI gddr6x (3 Fans), e quero migrar para um AMD 5700X. Compensa investir um pouco + em um 5700x3d? Objetivo é rodar em Quad HD.

Muito obrigado.

Paulo Ianda 

Postado

O 5700X3D em jogos é em média 19% mais rápido que o 5700X (em alguns jogos é de apenas 10% em outros chega a 30%), só que você paga 36% mais caro por ele (R$1.700 vs R$1.250). Claro que você só veria a diferença entre os dois processadores na prática estando em cenários onde o hardware limitante na sua máquina é o processador, isso acontece muito comumente em jogos eSports que são mais leves graficamente e as placas de vídeo atuais rodam com mínimo esforço, então o desempenho depende quase que totalmente do processador que você tem. Mas conforme os jogos começarem a exigir mais e mais do processador no futuro, a diferença entre eles começará a ficar visível em cenários normais também. Pensando a médio/longo prazo, com um 5700X3D você demoraria um pouco mais para sentir necessidade de fazer um upgrade de CPU.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB  Sim, pois é!  Acho que o investimento tem que ser feito em qualquer circunstância ne. Ate para a geração  AM5. Eu penso mesmo em ir para o 5700X3D, a longo prazo acho viável. Minha duvida tb está relacionada a RTX 3060 TI gddr6x (3 Fans), porém agora não penso em trocar a placa de vídeo. Uma coisa de cada vez. Muito obrigado. 

Postado
5 minutos atrás, Paulo Ianda disse:

@GuilhermeGB  Sim, pois é!  Acho que o investimento tem que ser feito em qualquer circunstância ne. Ate para a geração  AM5. Eu penso mesmo em ir para o 5700X3D, a longo prazo acho viável. Minha duvida tb está relacionada a RTX 3060 TI gddr6x (3 Fans), porém agora não penso em trocar a placa de vídeo. Uma coisa de cada vez. Muito obrigado. 

Um Ryzen 7 5700X3D oferece desempenho bem parecido a um Ryzen 5 7600, é quase como se você tivesse montando uma configuração AM5, só que sem possibilidade de upgrades. Qual é a duvida em relação a sua RTX 3060 Ti? Ela não é lá uma das melhores placas para 1440p, mas dá pra iniciar na resolução pelo menos, sugiro você ficar de olho ano que vem no lançamento das placas RTX 5000 e RX 8000, vamos ver se teremos boas placas intermediárias com custo-benefício para 1440p.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB  Sim, tranquilo, pelo menos dá pra eu começar a rodar em 1440 e seguimos. Jogo poucos games competitivos. Meu foco é + ETS2.  Apesar do jogo estar indo pra sua versão 1.50 e exigindo cada vez + do setup. Eu inicialmente rodei muitos anos com uma 1050 TI X I5 9400F.  Só fiz upgrade na placa de vídeo, rodo com 32 gb. Obrigado. #boanoite

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...