Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador migrar: 5700x ou 5700x3d?


Posts recomendados

O 5700X3D em jogos é em média 19% mais rápido que o 5700X (em alguns jogos é de apenas 10% em outros chega a 30%), só que você paga 36% mais caro por ele (R$1.700 vs R$1.250). Claro que você só veria a diferença entre os dois processadores na prática estando em cenários onde o hardware limitante na sua máquina é o processador, isso acontece muito comumente em jogos eSports que são mais leves graficamente e as placas de vídeo atuais rodam com mínimo esforço, então o desempenho depende quase que totalmente do processador que você tem. Mas conforme os jogos começarem a exigir mais e mais do processador no futuro, a diferença entre eles começará a ficar visível em cenários normais também. Pensando a médio/longo prazo, com um 5700X3D você demoraria um pouco mais para sentir necessidade de fazer um upgrade de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Sim, pois é!  Acho que o investimento tem que ser feito em qualquer circunstância ne. Ate para a geração  AM5. Eu penso mesmo em ir para o 5700X3D, a longo prazo acho viável. Minha duvida tb está relacionada a RTX 3060 TI gddr6x (3 Fans), porém agora não penso em trocar a placa de vídeo. Uma coisa de cada vez. Muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Ianda disse:

@GuilhermeGB  Sim, pois é!  Acho que o investimento tem que ser feito em qualquer circunstância ne. Ate para a geração  AM5. Eu penso mesmo em ir para o 5700X3D, a longo prazo acho viável. Minha duvida tb está relacionada a RTX 3060 TI gddr6x (3 Fans), porém agora não penso em trocar a placa de vídeo. Uma coisa de cada vez. Muito obrigado. 

Um Ryzen 7 5700X3D oferece desempenho bem parecido a um Ryzen 5 7600, é quase como se você tivesse montando uma configuração AM5, só que sem possibilidade de upgrades. Qual é a duvida em relação a sua RTX 3060 Ti? Ela não é lá uma das melhores placas para 1440p, mas dá pra iniciar na resolução pelo menos, sugiro você ficar de olho ano que vem no lançamento das placas RTX 5000 e RX 8000, vamos ver se teremos boas placas intermediárias com custo-benefício para 1440p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Sim, tranquilo, pelo menos dá pra eu começar a rodar em 1440 e seguimos. Jogo poucos games competitivos. Meu foco é + ETS2.  Apesar do jogo estar indo pra sua versão 1.50 e exigindo cada vez + do setup. Eu inicialmente rodei muitos anos com uma 1050 TI X I5 9400F.  Só fiz upgrade na placa de vídeo, rodo com 32 gb. Obrigado. #boanoite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!