Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem alguma placa-mãe AM2+ que suporta pentes de memória RAM de 4GB?


Posts recomendados

@dopafl0w Precisamos de mais informações.

Qual o resto da configuração do PC?

Qual sistema ele está usando (64 ou 32bits)?

E outra, AM2+ é um soquete SUPER antigo que funciona apenas DDR2, tem certeza que é isso mesmo? Porque até onde sei não existem pentes de 8GB de DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@dopafl0w Precisamos de mais informações.

Qual o resto da configuração do PC?

Qual sistema ele está usando (64 ou 32bits)?

E outra, AM2+ é um soquete SUPER antigo que funciona apenas DDR2, tem certeza que é isso mesmo? Porque até onde sei não existem pentes de 8GB de DDR2.

 

Não, são pentes de 4GB, totalizando 8GB em dois pentes. Eu estou com uma placa-mãe AM2+ que não suporta esses dois pentes de 4GB que comprei, mas sei que existem placas que suportam. Gostaria de saber os modelos de placas-mãe que suportam pentes de 4GB, entendeu? Não é necessário mais nenhuma informação além dessa, só preciso de modelos que são conhecidas por suportar, só isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dopafl0w Tem uma opção de remapeamento de memória que precisa estar ativa no BIOS da placa pra ela usar mais de 4GB de RAM, algo como memory remap, ou memory hole remapping... nas placas antigas essa opção vem desabilitada pois com ela ativa da tela azul no windows de 32 bits... se a placa não suportasse os 8GB provavelmente o PC nem daria Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Claro! por isso eu mencionei que a opção padrão é vir com remapeamento de memória desativado, se a opção estiver ativa, os endereços de hardware e E/S usado por todos os periféricos do PC são realocados pra uma faixa mais alta, o que permite o acesso total a memória, mas também bagunça com os drivers pra hardware de 32 bits. somente sistemas de 64 bits tem como lidar com o remapeamento de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, F4b10 disse:

@dopafl0w Tem uma opção de remapeamento de memória que precisa estar ativa no BIOS da placa pra ela usar mais de 4GB de RAM, algo como memory remap, ou memory hole remapping... nas placas antigas essa opção vem desabilitada pois com ela ativa da tela azul no windows de 32 bits... se a placa não suportasse os 8GB provavelmente o PC nem daria Vídeo.

 

Acabei de checar essa função na BIOS e ela já estava ativa. Mas desativei e reativei e continua não considerando os 8GB como utilizáveis, apenas 3,25GB (estranho, porque nem os 4GB está considerando)... Será que minha placa não tem suporte para esses 8GB, então? É uma M2N68-AM SE2

 

10 horas atrás, PlayerUzU disse:

@F4b10 Você sabe que windows 32bits não usa mais que 4GB né?

 

Eu te respondi ali em cima e você ignorou... Acho que não está muito interessado em ajudar, né? Só está pontuando coisas sem sentido, que não agregam ao tópico

Meu sistema é x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzU disse:

@dopafl0w https://www.hardstore.com.br/shop/products/ASUS-m2n68-am-se2-socket-am2-nvidia-GeForce-7025

A placa-mãe só suporte 4GB, o resto que falta para inteirar os 4GB está sendo usado para o gráfico integrado da placa-mãe.

Se tiver pagado mais que 100 reais nesse PC, te passaram a perna. 

 

Filho, não paguei nada nesse computador. É um computador parado aqui KKKKKKK

A pergunta inicial era a respeito de placa-mãe que suporta pentes de 4GB, podendo totalizar 8GB, mas você não deve saber e só está querendo tumultuar. Enfim, tenha um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dopafl0w

1 minuto atrás, dopafl0w disse:

A pergunta inicial era a respeito de placa-mãe que suporta pentes de 4GB, podendo totalizar 8GB, mas você não deve saber e só está querendo tumultuar. Enfim, tenha um bom dia

Literalmente no site está dizendo que a placa tem suporte para 4GB de RAM no máximo, logo ela não tem suporte para mais que isso.

Seja 2 pentes de 2GB ou 1 de 4GB ou qualquer que seja a combinação, ela não vai reconhecer mais que 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dopafl0w

12 horas atrás, dopafl0w disse:

Alguém poderia me indicar modelos que funcionam os 8GB em dois pentes de 4GB cada?

Agora que li essa parte, perdão, achei que o problema era com a placa atual não reconhecer 8GB de RAM.

Mas para ser honesto, não compensa comprar placas dessa idade, o AM2 como eu disse suporta apenas DDR2 (e apénas placas super high end suportavam mais que 4GB), alguns CPUs AM2+ também funcionam no AM3, mas os preços das placas são bem altos pelo o que oferecem (a não ser que compre do aliexpress, mas tem muitos problemas nisso).

Para ser honesto dependendo do que quer fazer com o PC não vai ser um dinheiro bem gasto, teria que saber se o seu CPU atual é suportado pelo AM3, além de suas memórias atuais também serem DDR2 (eu não sei onde você achou um pente de 8GB mas para encaixar na placa tem que ser DDR2), então teria que comprar memórias DDR3 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!