Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Recentemente, meu amigo estava extraindo arquivos no seu computador, quando ele foi extrair uma pasta, o computador deu tela azul e ficou dando loop na BIOS. Em seguida, apareceu a seguinte mensagem: ''Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key''. Eu e ele tentamos ver se tinha algo de errado nas configurações de Boot na BIOS, ficamos 1 dia inteiro tentando resolver e nada.

Hoje ele pediu para eu tentar formatar o SSD dele e baixar um novo sistema operacional, até ai tudo certo, coloquei o SSD dele no meu computador, liguei, mas o SSD não estava sendo reconhecido, tentei tirar o cabo Sata dele, limpei o conector e nada... Já não sei mais o que fazer, o SSD foi de arrasta pra cima ou ainda tem como resolver?

Postado

O Windows corrompeu, o motivo foi o SSD ter sofrido uma falha crítica de hardware já que ele não é reconhecido nem no seu PC nem no dele, muito menos no BIOS. Se ainda estiver na garantia, acione-a. Se quiser fazer um último teste, logue no SEU windows/linux com o SSD dele inserido e veja se dá pra formatar, mas muito pouco provável que apareça algo, e se aparecer, vai desaparecer logo em seguida.

9 minutos atrás, Kovks disse:

foi de arrasta pra cima

🤮🤮🤮🤮🤮

Postado
1 minuto atrás, Necklace disse:

O Windows corrompeu, o motivo foi o SSD ter sofrido uma falha crítica de hardware já que ele não é reconhecido nem no seu PC nem no dele, muito menos no BIOS. Se ainda estiver na garantia, acione-a. Se quiser fazer um último teste, logue no SEU windows/linux com o SSD dele inserido e veja se dá pra formatar, mas muito pouco provável que apareça algo, e se aparecer, vai desaparecer logo em seguida.

🤮🤮🤮🤮🤮

Eu fiz exatamente isso, mas o SSD dele fica sumindo toda hora do explorador de arquivos. Eu até consegui retirar ele e conectar de novo, dai ele apareceu, coloquei pra formatar e deu: ''O Windows não conseguiu completar a formatação.''

Vou mandar ele ver se ainda tem a garantia, muito obrigado pela ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/03/2024 às 12:17, Pincipi disse:

Parece ser algo típico de SSD falso. Se puder poste a marca e modelo do SSD.

Eu não tenho mais o SSD em mãos, mas ele era original sim. Era um SSD Mancer Reaper RF de 240GB, foi comprado na Pichau.

Meu amigo já solicitou a garantia do produto, só está aguardando chegar o SSD novo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!