Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD parou de reconhecer depois que o Windows deu tela azul.


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Recentemente, meu amigo estava extraindo arquivos no seu computador, quando ele foi extrair uma pasta, o computador deu tela azul e ficou dando loop na BIOS. Em seguida, apareceu a seguinte mensagem: ''Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key''. Eu e ele tentamos ver se tinha algo de errado nas configurações de Boot na BIOS, ficamos 1 dia inteiro tentando resolver e nada.

Hoje ele pediu para eu tentar formatar o SSD dele e baixar um novo sistema operacional, até ai tudo certo, coloquei o SSD dele no meu computador, liguei, mas o SSD não estava sendo reconhecido, tentei tirar o cabo Sata dele, limpei o conector e nada... Já não sei mais o que fazer, o SSD foi de arrasta pra cima ou ainda tem como resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows corrompeu, o motivo foi o SSD ter sofrido uma falha crítica de hardware já que ele não é reconhecido nem no seu PC nem no dele, muito menos no BIOS. Se ainda estiver na garantia, acione-a. Se quiser fazer um último teste, logue no SEU windows/linux com o SSD dele inserido e veja se dá pra formatar, mas muito pouco provável que apareça algo, e se aparecer, vai desaparecer logo em seguida.

9 minutos atrás, Kovks disse:

foi de arrasta pra cima

🤮🤮🤮🤮🤮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Necklace disse:

O Windows corrompeu, o motivo foi o SSD ter sofrido uma falha crítica de hardware já que ele não é reconhecido nem no seu PC nem no dele, muito menos no BIOS. Se ainda estiver na garantia, acione-a. Se quiser fazer um último teste, logue no SEU windows/linux com o SSD dele inserido e veja se dá pra formatar, mas muito pouco provável que apareça algo, e se aparecer, vai desaparecer logo em seguida.

🤮🤮🤮🤮🤮

Eu fiz exatamente isso, mas o SSD dele fica sumindo toda hora do explorador de arquivos. Eu até consegui retirar ele e conectar de novo, dai ele apareceu, coloquei pra formatar e deu: ''O Windows não conseguiu completar a formatação.''

Vou mandar ele ver se ainda tem a garantia, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/03/2024 às 12:17, Pincipi disse:

Parece ser algo típico de SSD falso. Se puder poste a marca e modelo do SSD.

Eu não tenho mais o SSD em mãos, mas ele era original sim. Era um SSD Mancer Reaper RF de 240GB, foi comprado na Pichau.

Meu amigo já solicitou a garantia do produto, só está aguardando chegar o SSD novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!