Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de melhoria em Jogos.

Tenho essa Configuração:

--- placa-mãe X99 M9RA
--- RX5500XT
--- E5 2650 V4
--- RAM: 2 x 8GB 3200Mhz Asgard

 

Alguém pode me Ajudar com uma dúvida ?
Pensando em trocar o Processador por um i7 (5960X ou 5930X ou 6800K)
Acham que melhora ou melhor alguma Outra Opção de XEON ?

Screenshot_20240303-115749_AliExpress.jpg

Postado

Olá boa noite, cara acredito que os processadores que você citou tem tdps bem fortes para essa placa-mãe. Bem acho que um e5 2680 v4 seja bem melhor para essa placa-mãe.

EDIT : Lembre a placa-mãe é um kit recomendado para um e5 2650 v4 TDP 105W. e o processador que eu recomendei é um TDP120W. Acredito que essa placa-mãe aguente, mas caso não queira arriscar use um e5 2660 v4 tem o mesmo tdp de 105w.

Postado

Só vai gastar dinheiro, melhoria para o seu PC é só trocando o kit de CPU + Placa-mãe por algo mais atual. Todos os processadores citados são bons em taredas multi-core por terem núcleos pra dar vender, mas isso é totalmente inútil pra jogos. Em questão de IPC, eles são muito fracos, e isso sim afeta diretamente o desempenho dos jogos.

  • Curtir 1
Postado

O E5 26750 V4 é ruim para jogos por ter clocks baixo - 2.20 GHz, Boost 2.90 GHz, mas trocar por outro Xeon ou Core X não vai dar ganho significativo, no melhor dos casos uns 20%. Os Core X e os Xeon equivalente tendem a ter preço alto.

 

Este comparativo entre vários Xeons, não tem o 2650 V4, mas tem o 2630 V4 que tem mais clock no Boost e menos cache, se ficar abaixo do 26 50 V4 é pouca coisa. Melhor passar o kit Xeon para frente e investir um pouco mais num Ryzen. 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!