Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém montado não dá vídeo/liga teclado


Posts recomendados

Amigos, venho aqui clamar por socorro.

 

Um amigo meu falou comigo para que eu escolhesse as peças e montasse o computador dele. As peças escolhidas foram as seguintes:

 

A620M Gaming X 

2x 8GB DDR5 HyperX

R5 8600g

Fonte XPG 650W Pylon

SSD Samsung 980

 

As peças terminaram de chegar todas ontem, e ontem mesmo fui até a casa dele pra montar o PC e botar pra rodar, montei ele assim como montei o meu e já montei diversos outros que vendi, sem problemas. 

 

no entanto, quando fui ligar ele, nada de vídeo, nada de ligar teclado, nada. Já pensava que isso poderia vir a acontecer pelo 8600g ser mais recente que a placa-mãe, e escolhi ela justamente por ter o Q-Flash Plus, baixei a última versão da BIOS, e fiz o procedimento de atualização da BIOS pelo Q-Flash, e seguiu sem dar vídeo.

 

Resetei BIOS pelo CLR_CMOS, retirando pilha por 30s enquanto pressiona o botão Power com ele desligado, invertendo a polaridade da pilha e ligando (essa viagem no YouTube, nunca havia visto), enfim. 

 

Nada, liga e nada de imagem ou ligar teclado. 

 

Gostaria de pedir por ajuda aqui, justamente por já estar sem opções, o que eu pretendo fazer só largar do trabalho hoje é ir lá com a primeira BIOS que passou a suportar as APUs da série 8000 e ver se resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A primeira coisa a fazer é começar a verificar a parte de energia. A fonte está na tensão correta se não for automática? Não veio com defeito?

Entretanto, diz que fez atualização do BIOS. Significa que dá vídeo e consegue entrar nas configurações? Se sim, verifique todos os campos, em especial as configurações de vídeo. Refaça os passos de instalação. Confira se o CPU está encaixado corretamente, confira cabos, reveja memórias, intercambie, deixa só uma, enfim... toda aquela mão de refazer até achar o erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o que o blaster falou desmonta inteiro e vai montando novamente peça a peça recomendo olhar o manual da placa-mãe confira os plugs do painel frontal se está conectado corretamente Power on as vezes pode ter confundido com Power led etc. tenta ligar só a placa sem nada plugado como HD - usb - m2 etc. remove tudo e vai testando só com o processador e memória 

pluga o speaker  se tiver pois ele e útil na hora de identificar erros e faça um teste tira as memórias ram  e deixa só o processador se ele tiver funcionando vai bipar pedindo as ram e um teste muito comum caso não de nenhum bip ai olha o processador pode não estar posicionado corretamente ou mal encaixado ou ate mesmo queimado ou pode ser a fonte 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Mega Blaster Faz um tempo já kkkk, no outro dia voltei lá e resolvi,
simplesmente troquei as 2 memórias do slot A1 e B1 para A2 e B2 e ele ligou e deu vídeo normalmente depois de um tempo, já que os DDR5 normalmente demora pra dar vídeo.
E não, quando atualizei a BIOS não tinha dado vídeo, atualização foi feita pela função Q-Flash da Gigabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre digo que estamos cegos aqui, pois não temos o equipamento em mãos. Só podemos palpitar pela experiência e conhecimento que cada um adquiriu tentando resolver em suas próprias bancadas. Quando não temos feedback ou informações adicionais, erramos em escala. E quando o usuário retorna, como fizeste agora, nossa experiência e conhecimento só aumenta e ajuda os que vierem depois. Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!