Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

beleza rapaziada!! 

aqui é o summer 😁

eu estou querendo fazer um Upgrade no meu processador! Atualmente eu tenho uma H310M com um i3 9100f com uma GTX 1650!

estava querendo fazer um upgrade para um Ryzen 7 5700X, Ryzen 5 8600G ou Ryzen 5 7600X, porém acho que minha placa gráfica não vai aguentar o tranco claro que pretendo trocar ela também!
porém mais para o futuro..

vocês acham que valem a pena eu pegar algum desses processadores ou é melhor eu pegar um processador como Ryzen 5 4600g custo-benefício e vai dar praticamente 0,0% de gargalo.. 

Vocês me indicam algum processador..

meu estava querendo pegar uma RTX 2060 ou RTX 3060 futuramente!! 

por favor me ajudem nessa!!
TMJ desde de já agradeço!! 

*edit: caso alguém queira saber meu orçamento é de até R$: 2.000,00*

• Moderador
Postado

@Summer2 Acho que se tiver orçamento para um R7 5700X, pode ir sem medo.. mesmo com a GTX 1650 vai ser um grande salto em relação ao seu i3 9100F e como já disse que tem intenção de dar um upgrade de GPU no futuro, eu tenho em mente que é melhor já pensar no processador que atenda bem a placa que venha a fazer parte do setup no futuro.

Ryzen 5 8600G não vale a pena!

Ryzen 5 7600X é excelente, mas aí sim o gargalo seria um problema.

Outra excelente opção, mas barata e com um pouco menos de desempenho é o Ryzen 5 5600.

41 minutos atrás, Summer2 disse:

estava querendo pegar uma RTX 2060 ou RTX 3060 futuramente!! 

No seu lugar, começaria a olhar para as placas AMD também, as opções são ótimas, tanto em desempenho como em preço, por exemplo: RX6600, RX6650XT...

Quanto a placa-mãe, indico é a MSI B550M PRO-VDH WIFI

Outra coisa, qual é a sua fonte?

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr desculpa a demora meu amigo! 
minha fonte se eu não me engano é uma PK-550W da PCWELLS..

bem vou verificar isso certinho, qualquer coisa eu pego o Ryzen 7 5700X mesmo, já que o Ryzen 5 7600X possa dar muito gargalo, já que eu vou demorar para comprar essa placa de vídeo nova! 

já fiquei sabendo dessas placa de vídeo da AMD, poxa mais será que ela não esquenta muito? O desempenho dela é realmente bom? O problema também é o pós venda dela, será que consegue vender fácil como da NVIDIA? 

Postado

Quanto a MB, dê preferência para B4xx ou B5xx (nunca use uma Axxx com processadores Ryzen 7 e 9). Elas tem qualidade melhor nos VRMs e não vão capar seu processador. A linha AM5 ainda está muito cara para valer a pena, principalmente que ela consome um absurdo de energia (a conta de luz agradece você não comprar a linha AM5 com final X no modelo do processador).

• Moderador
Postado

@Summer2 

23 horas atrás, Summer2 disse:

minha fonte se eu não me engano é uma PK-550W da PCWELLS..

Essa sua atual fonte é de péssima qualidade, recomendo que faça a substituição junto do novo processador, lhe indico a Cooler Master MWE 450W (ACAAB-WO) que é excelente, 5 anos de garantia e tem bom preço.

Não arrisque seu hardware com uma "fonte bomba"!

bem vou verificar isso certinho, qualquer coisa eu pego o Ryzen 7 5700X mesmo, já que o Ryzen 5 7600X possa dar muito gargalo, já que eu vou demorar para comprar essa placa de vídeo nova! 

Acho que as melhores opções para você são mesmo o Ryzen 7 5700X ou até o Ryzen 5 5600, ou seja, processadores AM4, mais tarde dê um upgrade na GPU.

OBS - Fique atento na hora da compra, pois você não pode usar um processador AM5 em uma placa-mãe AM4 (como a que eu tinha indicado no meu outro post).

já fiquei sabendo dessas placa de vídeo da AMD, poxa mais será que ela não esquenta muito? O desempenho dela é realmente bom? O problema também é o pós venda dela, será que consegue vender fácil como da NVIDIA? 

Então, as placas de vídeo AMD melhoraram muito nos últimos anos, não esquentam mais do que uma Nvidia não, não há mais tantos problemas de driver e o desempenho é muito bom... mas de fato a revenda delas ainda é mais complicada, já que quem está buscando uma placa usada, normalmente quer uma Nvidia.

Mas minha opinião é que você precisa escolher algo que lhe atenda no desempenho e no bolso e não tem que pensar na revenda, precisa saber se é bom e vai te atender e é isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...