Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso indevido de Internet no trabalho pode derrubar a rede?


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Então, a Internet no meu trabalho caiu em todos os setores, aparentemente alguém pode ter tentado baixar algum jogo ou baixou algum jogo, pelo menos foi isso que o rapaz do setor de TI informou, minha dúvida é a seguinte, se eu "sem querer" tivesse entrado no Privacy no dia anterior à Internet ter caído, seria motivo para a Internet no meu trabalho entrar em uma blacklist? Ou o privacy não é considerado um site pesado que não está na blacklist? Em resumo eu gostaria de saber se eu posso ter tido alguma culpa...Eu imaginava que eles bloqueavam sites proibidos, não seria isso o ideal? Na verdade eu nem queria entrar no site para ver conteúdo adulto, foi literalmente uma ocasião em que uma conhecida minha estava divulgando seu perfil lá e eu queria ver que desgraça ela estava arrumando, enfim, eu tenho culpa no cartório ou alguém realmente baixou algum jogo? O rapaz do TI chegou até a comentar que a pessoa pode ter baixado algum jogo e veio um orb junto, não sei o que significa.

  • Haha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
3 minutos atrás, DarkLaw disse:

Eu imaginava que eles bloqueavam sites proibidos, não seria isso o ideal?

Depende do tamanho e política da empresa. Bancos restringem muito o acesso por segurança.

 

4 minutos atrás, DarkLaw disse:

Ou o privacy não é considerado um site pesado que não está na blacklist?

Sites bloqueados nem sempre são por conta de serem pesados ou não, mais pela questão de clicar em algo suspeito que possa trazer algum vírus. Não tenho conhecimento sobre esse site, então posso dizer se tem chance de ter baixado algo que não deveria. Mas se não fez nenhum download, a chance de ter pego algum vírus apenas por acessar é bem baixa.

 

Então sua empresa pode bloquear acesso a sites de conteúdo adulto mas deixar o YouTube livre para você assistir vídeo em 4k que vai demandar bem mais internet.

8 minutos atrás, DarkLaw disse:

se eu "sem querer" tivesse entrado no Privacy no dia anterior à Internet ter caído, seria motivo para a Internet no meu trabalho entrar em uma blacklist?

Acredito que não. Esse site até onde sei é lícito, então qualquer um pode acessar de qualquer lugar**.

 

**Exceto se estiver em ambiente profissional onde a empresa proíba, mas aí é uma questão trabalhista, não configura crime ou algo similar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk porque diabos você está acessando um site adulto no trabalho amigo, toma vergonha (e você sabe que tem 80% de conteúdo adulto nesse privacy).

O site pode até ser lícito, mas cai na categoria de bloqueios de mídias sociais (coisa que só pode ser feita se você assinou um termo na empresa)

Com os anos de experiência que eu tenho, até onde eu sei, baixar jogo não derruba a internet, a menos que o servidor seja estritamente preparado para isso.

Claro que isso depende do nível de segurança que a sua empresa atribuiu ao proxy/firewall/IDS.

acho que com orb ele quis dizer o ransonwere OBSIDIAN ORB, mas pelo que li ele não derruba a internet e sim criptografa os dados (a menos que o TI ou o IDS tenha derrubado tuda a rede para impedir a propagação dele ao ORB).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que não tenha sido nada que você fez. Em teoria, acessar um site não deveria derrubar a internet dessa forma, mesmo estivesse vendo vídeo em 4k no YouTube, a internet teria que ser muito lenta para causar problema aos outros usuários.

 

10 minutos atrás, Swalls disse:

Claro que isso depende do nível de segurança que a sua empresa atribuiu ao proxy/firewall/IDS.

acho que com orb ele quis dizer o ransonwere OBSIDIAN ORB, mas pelo que li ele não derruba a internet e sim criptografa os dados (a menos que o TI ou o IDS tenha derrubado tuda a rede para impedir a propagação dele ao ORB).

Não acho que esse site tenha esse tipo de malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedroou disse:

Depende do tamanho e política da empresa. Bancos restringem muito o acesso por segurança.

 

Sites bloqueados nem sempre são por conta de serem pesados ou não, mais pela questão de clicar em algo suspeito que possa trazer algum vírus. Não tenho conhecimento sobre esse site, então posso dizer se tem chance de ter baixado algo que não deveria. Mas se não fez nenhum download, a chance de ter pego algum vírus apenas por acessar é bem baixa.

 

Então sua empresa pode bloquear acesso a sites de conteúdo adulto mas deixar o YouTube livre para você assistir vídeo em 4k que vai demandar bem mais internet.

Acredito que não. Esse site até onde sei é lícito, então qualquer um pode acessar de qualquer lugar**.

 

**Exceto se estiver em ambiente profissional onde a empresa proíba, mas aí é uma questão trabalhista, não configura crime ou algo similar.

@Pedroou Então, eu só entrei e fiz login, não cliquei em absolutmente nada, não fiquei nem 10 segundos no Privacy, assim que acessei me toquei que poderia dar problema, foi literalmente na inocência. Nesse caso a chance de eu ter derrubado a Internet então foi baixa né?

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Não foi intencional lek, tipo uma conhecida minha soltou o link no Instagram eu fui ver aquela desgraça pelo celular no neu horário de almoço...*****

@Pedroou E tipo eu acessei pelo meu celular, não baixei nada e não fiquei mais que dez segundos logado, eu juro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Uso indevido de Internet no trabalho pode derrubar a rede?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!