Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei o Ryzen 5 4500 e já está aqui comigo. A minha dúvida é, a caixa está lacrada, se tiver vindo com algum pino torto, mas a caixa ficar lacrada, eu posso recorrer quando estiver com todas as peças? Ou tenho que mandar testar de imediato?

Postado

@Jefferson_51 No momento não tenho como testar, pois ainda não comprei a placa-mãe. O processador tá lacrado na caixa dele, se no caso quando for instalar, o fato dele estar lacrado dá pra provar que não fui eu, certo?

Postado

também guardaria de boas se a caixa em si não sofreu avarias, isso é indicativo que o transporte ocorreu como deve, com toda a segurança etc.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Deivi0202 disse:

A minha dúvida é, a caixa está lacrada, se tiver vindo com algum pino torto, mas a caixa ficar lacrada, eu posso recorrer quando estiver com todas as peças?

Tem várias questões:

1) primeiro, a origem da compra. Se for importação tem que ler nas letras miúdas das garantias o prazo que é dado. 

2) Se for compra local: o prazo para devolução é 7 dias a partir do recebimento. Também a garantia deve ser vista no anúncio, pela lei o fabricante dá 3 meses, mas pode haver garantia estendida da loja até 1 ano, salvo declaração do fabricante, existem alguns que dão até 5 anos.

3) no caso de abrir um pacote: filmar sempre, mostrar claramente os dados do remetente e do recebedor, filmar a abertura do pacote e da embalagem,  e mostrar em detalhes em caso de problema constatado.

Sempre observar os prazos.

PS: no caso de processadores tomar o máximo d cuidado para não tocar nos pinos.

• Curtir 1
Postado

@PedraX O processador não foi importado, comprei aqui no Brasil mesmo.

A garantia é 12 meses, mas na caixa do processador indica 3 anos de garantia.

O processador tá lacrado na caixa, quando eu tiver com a placa-mãe e ram, e abrir a caixa e ver que o pino está torto, claro gravando abrindo o lacre do processador, aí serviria a garantia, estou correto?

Postado
1 hora atrás, Deivi0202 disse:

gravando abrindo o lacre do processador, aí serviria a garantia, estou correto?

Sim, isso se os outros componentes chegarem a tempo. O mais certo é comprar tudo junto para cair na regra dos 7 dias, é mais seguro em compras pela internet.

Postado
3 minutos atrás, Deivi0202 disse:

No caso de pinos tortos só serve para os 7 dias ou posso recorrer na garantia?

Os 7 dias são para devolução pura e simples, nem precisa justificar.

Pedir a garantia significa pedir um processo de RMA(return material authorization-autorização para devolver material) e é bem chatinho, porisso o quanto mais de provas tiver é mais garantido.

Quanto tempo vai demorar chegar o restante?

Postado

@PedraX Aa, bastante. Eu comprei peça por peça porque não tive condições de comprar tudo de vez infelizmente. 😞

Acho que vou procurar uma assistência técnica para fazer o teste do processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!