Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Ryzen, posso deixar guardado lacrado ou devo testar?


Posts recomendados

Olá. Comprei o Ryzen 5 4500 e já está aqui comigo. A minha dúvida é, a caixa está lacrada, se tiver vindo com algum pino torto, mas a caixa ficar lacrada, eu posso recorrer quando estiver com todas as peças? Ou tenho que mandar testar de imediato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Deivi0202 disse:

A minha dúvida é, a caixa está lacrada, se tiver vindo com algum pino torto, mas a caixa ficar lacrada, eu posso recorrer quando estiver com todas as peças?

Tem várias questões:

1) primeiro, a origem da compra. Se for importação tem que ler nas letras miúdas das garantias o prazo que é dado. 

2) Se for compra local: o prazo para devolução é 7 dias a partir do recebimento. Também a garantia deve ser vista no anúncio, pela lei o fabricante dá 3 meses, mas pode haver garantia estendida da loja até 1 ano, salvo declaração do fabricante, existem alguns que dão até 5 anos.

3) no caso de abrir um pacote: filmar sempre, mostrar claramente os dados do remetente e do recebedor, filmar a abertura do pacote e da embalagem,  e mostrar em detalhes em caso de problema constatado.

Sempre observar os prazos.

 

PS: no caso de processadores tomar o máximo d cuidado para não tocar nos pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX O processador não foi importado, comprei aqui no Brasil mesmo.

A garantia é 12 meses, mas na caixa do processador indica 3 anos de garantia.

O processador tá lacrado na caixa, quando eu tiver com a placa-mãe e ram, e abrir a caixa e ver que o pino está torto, claro gravando abrindo o lacre do processador, aí serviria a garantia, estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Deivi0202 disse:

gravando abrindo o lacre do processador, aí serviria a garantia, estou correto?

Sim, isso se os outros componentes chegarem a tempo. O mais certo é comprar tudo junto para cair na regra dos 7 dias, é mais seguro em compras pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Deivi0202 disse:

No caso de pinos tortos só serve para os 7 dias ou posso recorrer na garantia?

Os 7 dias são para devolução pura e simples, nem precisa justificar.

Pedir a garantia significa pedir um processo de RMA(return material authorization-autorização para devolver material) e é bem chatinho, porisso o quanto mais de provas tiver é mais garantido.

Quanto tempo vai demorar chegar o restante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!