Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor por 500 reais decente?


Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Boa noite povo, estou vindo para fazer essa pergunta sobre monitores pois estou prestes a comprar um PC e o monitor antigo que tinha não serve mais (tem apenas entrada VGA), mas como tenho um orçamento bem apertado, estou olhando algo mais simples, para dividir no cartão.

Tinha visto esse SuperFrame View 75hz FullHD, ele é bom? Algo com 75hz e FullHD é bem o que quero, não preciso de 4K ou 144hz para mais agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá 

 

Boa tarde

 

@PlayerUzU a grande maioria das marcas de monitores de entrada são white label , assim tende a ser difícil eleger o melhor entre eles , 

Escolha aquele com melhor custo-benefício pois a incidência de problemas é uma loteria , pode ou não ocorrer e a garantia geralmente é de um ano .

 

Mas além de marcas é preciso definir o modelo de painel. 

 

IPS 

VA 

TN  

 

Além do preço as cores oferecidas também diferem significativamente entre si .

 

images(21)(16).jpeg.4b7c58c0bd77ce41507f065e2cf52616.jpeg

 

Porém em alguns anúncios é omitida a informação sobre o tipo de painel

 

Mas para descobrir se é VA , TN ou IPS observe as especificações onde o contraste será de 1000:1 no TN , IPS e de 3000:1 no VA

E o ângulo de visão será 170/160 no TN e 178 no IPS e VA

 

images(21)(15).jpeg.d3af246da35a895d131d8d604d89fecd.jpeg

 

A superframe e pichau são marcas de maior visibilidade então espera-se um melhor controle de qualidade em seus produtos. 

 

Se quer um ips tem o PICHAU ATHEN V2L 21, 21.5 POL., IPS, FHD, 1MS, 75HZ por um preço similar. 

 

Não estou dizendo que um é melhor que o outro com relação a qualidade , mas com um painel melhor a experiência tende a ser mais agradável dependendo seu ponto de vista. 

 

images(21)(17).jpeg.125ec58ca1f961010533d24b8cc17c83.jpeg

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Valeu pela resposta, no título do anuncio do superframe diz ele ser um painel VA.

Mas eu sempre tive experiências com monitores super antigos que usavam apenas o VGA com resoluções baixas, então pessoalmente não vejo muita diferença de um para o outro por enquanto (quem sabe usando melhores eu acabo vendo diferença).

Esse da pichau é tão melhor assim? Pois a diferença de preço é bem razoável (quase 150 reais no cartão), esse monitor seria para usar por uns 2 anos mais ou menos até eu poder trocar por algum melhor, depois iria provavelmente usar como secundário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Esse da pichau é tão melhor assim?

Não é tão melhor , ele apenas é ips .

9 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Pois a diferença de preço é bem razoável (quase 150 reais no cartão)

Estranho para mim a diferença aparece como 517 vs 457 = 50 reais 

 

15 minutos atrás, PlayerUzU disse:

esse monitor seria para usar por uns 2 anos mais ou menos até eu poder trocar por algum melhor, depois iria provavelmente usar como secundário.

Entendo , nesse caso a única diferença é o painel mesmo então escolha o que for mais conveniente. 

Quando for adquirir um melhor dê preferência ao LG ULTRAGEAR 24 144HZ IPS ou similares.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Estranho para mim a diferença aparece como 517 vs 457 = 50 reais 

@STAR ALPHA Realmente, por algum motivo o site da terabyte não estava funcionando para mim então fui pela memória (para mim o preço era mais perto dos 400 reais no cartão).

 

38 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Não é tão melhor , ele apenas é ips .

56 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Então é só questão da cor? Como vou apenas jogar e talvez gravar clipes de OSU a cor não faz diferença para mim, pelo menos não agora, talvez no futuro tente virar um editor ou artista digital quem sabe kkkk.

 

40 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Entendo , nesse caso a única diferença é o painel mesmo então escolha o que for mais conveniente. 

 

Então vou ficar com o da terabyte mesmo, já tenho conta la então fica mais fácil.

 

41 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Quando for adquirir um melhor dê preferência ao LG ULTRAGEAR 24 144HZ IPS ou similares.

Mais para frente retorno aqui para ver essa situação, quem sabe parto para um monitor mais high end.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!