Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook após instalação de memória RAM não dá vídeo.


Posts recomendados

Tenho um notebook lenovo Ideapad L340 Gamer. Como o notebook veio apenas com 8gb de ram, e tem apenas um slote decidi comprar uma memória de 16gb na mesma frequência para fazer o upgrade. Porém na hora que fiz a troca e liguei o notebook, apareceu o carregamento da lenovo, e do nada apaga a tela e faz o barulho de que entrou no usuário do windows para logar. Frente a isso, achei que seria problema na memória nova, então reinstalei a memória antiga e o problema persistiu. Após isso comecei a fazer alguns testes. Achei que o problema estaria na tela, desconfiei que poderia ter danificado a mesma, para concluir este diagnóstico conectei o HDMI para ver se sairia na TV o vídeo, e reiniciei o notebook pelo botão. Para a minha surpresa com o HDMI conectado a tela do NOTEBOOK volta a dar vídeo, e posso até mesmo desconectar o cabo de HDMI que o notebook continua funcionando a tela do mesmo normalmente e volta ao normal. Porém agora ele só está ligando assim: sem HDMI conectado, nem sinal de vídeo, basta eu conectar o cabo HDMI que o vídeo da tela do notebook volta normalmente. Funcionamento do notebook está normal, joguei ontem por 6 horas e nada aconteceu, memória RAM de 16gb nova funcionando normal...porém ele só liga o vídeo dele se eu ligar ele conectado no HDMI. 

Obs: o vídeo da tela funciona apenas assim, e depois que liga o vídeo posso tirar o cabo do HDMI que ele continua funcionando normalmente a tela. Não faço ideia mais o que seja, restaurei o pc pra padrão de fábrica achando que poderia ser algum driver, e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!