Ir ao conteúdo

Minha internet não passa de 10mbps usando cabo de rede


Ir à solução Resolvido por evele_eleven,

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente! É a minha primeira vez usando esse tópico

Acabei de montar um pc novo, as peças são novas e funcionam perfeitamente 

Estou usando um cabo de rede ethernet na minha placa-mãe, o modelo dela é a b550m pro4 da ASRock gigabit, e eu tenho internet de até 100 mb, acontece que no pc ela esta limitada apenas para 10mbps e não passa disso, e eu uso um cabo CAT5. Já tentei de tudo, reinstalei os drives, desconectei e conetei dnv o cabo e o modem, já troquei as portas, já mexi nas configurações de velocidade e duplex da rede, mas nada funciona….

Ja testei o cabo de rede em outros aparelhos e eles funcionam normalmente 

 

alguém conseguiria me ajudar? 😔

Postado
50 minutos atrás, evele_eleven disse:

Boa noite gente! É a minha primeira vez usando esse tópico

Acabei de montar um pc novo, as peças são novas e funcionam perfeitamente 

Estou usando um cabo de rede ethernet na minha placa-mãe, o modelo dela é a b550m pro4 da ASRock gigabit, e eu tenho internet de até 100 mb, acontece que no pc ela esta limitada apenas para 10mb e não passa disso, e eu uso um cabo CAT5. Já tentei de tudo, reinstalei os drives, desconectei e conetei dnv o cabo e o modem, já troquei as portas, já mexi nas configurações de velocidade e duplex da rede, mas nada funciona….

Ja testei o cabo de rede em outros aparelhos e eles funcionam normalmente 

 

alguém conseguiria me ajudar? 😔

se você já alterou a velocidade e duplex e continua a mesma coisa, acredito que o problema esteja no cabo que você está utilizando... 

lembrando que MB e MBPS são diferente, se sua internet é de 100mbps e está fazendo downloads a 10mb/s está normal. 

Postado
3 minutos atrás, evele_eleven disse:

@MarkolaBR mas se nos outros aparelhos funcionam normal, porque no pc o cabo estaria dando problema?

é justamente nesse questionamento que está a resposta, se todo o conjunto de aparelhos que você tem funcionam normal menos o computador... a gente pode descartar que o problema é no roteador, que você trocou o cabo de lugar nas portas também não resolveu, sobra o sistema operacional que você disse que já mudou nas configurações de modem e duplex e não adiantou... então seguindo a lógica sobra só o cabo como problema. 

esses cabos geralmente pode ser só a ponteira ruim... mas recomendo a troca dele como um todo já para o modelo CAT5e ou CAT6. 

Postado

@MarkolaBR vou procurar trocar o cabo então, apenas um adendo fiquei mexendo bastante na configuração de velocidade e duplex e por um momento funcionou e a internet ficou a 100mbps. Eu reiniciei o pc pra confirmar mas voltou aos 10mbps. Mexi dnv na configuração, a internet desconectou e voltou a 100mbps, reiniciei e mesmo coisa… voltou a 10 e agr n muda mais

vou testar outros cabos e ver noq da

  • Curtir 1
  • Solução
Postado

Bem, eu não troquei o cabo mas acredito que resolvi o problema, vi uma outra solução nesse mesmo fórum que funcionou pra mim, basicamente é desativar algumas funções, não vi mais ninguém falando pra mexer nessas configurações. Não tenho o link pra postagem, mas tinha tirado alguns prints.

 

Acontece que agr tenho um outro problema, que ja era antigo mas esta mais frequente, a placa de rede demora pra reconhecer a internet, as vezes passa um minuto ou bem mais pra conseguir reconhecer a internet do cabo, geralmente isso acontece quando ele passa muito tempo desligado…

IMG_0066.png

IMG_0067.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...