Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha internet não passa de 10mbps usando cabo de rede


Ir à solução Resolvido por evele_eleven,

Posts recomendados

Boa noite gente! É a minha primeira vez usando esse tópico

Acabei de montar um pc novo, as peças são novas e funcionam perfeitamente 

Estou usando um cabo de rede ethernet na minha placa-mãe, o modelo dela é a b550m pro4 da ASRock gigabit, e eu tenho internet de até 100 mb, acontece que no pc ela esta limitada apenas para 10mbps e não passa disso, e eu uso um cabo CAT5. Já tentei de tudo, reinstalei os drives, desconectei e conetei dnv o cabo e o modem, já troquei as portas, já mexi nas configurações de velocidade e duplex da rede, mas nada funciona….

Ja testei o cabo de rede em outros aparelhos e eles funcionam normalmente 

 

alguém conseguiria me ajudar? 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, evele_eleven disse:

Boa noite gente! É a minha primeira vez usando esse tópico

Acabei de montar um pc novo, as peças são novas e funcionam perfeitamente 

Estou usando um cabo de rede ethernet na minha placa-mãe, o modelo dela é a b550m pro4 da ASRock gigabit, e eu tenho internet de até 100 mb, acontece que no pc ela esta limitada apenas para 10mb e não passa disso, e eu uso um cabo CAT5. Já tentei de tudo, reinstalei os drives, desconectei e conetei dnv o cabo e o modem, já troquei as portas, já mexi nas configurações de velocidade e duplex da rede, mas nada funciona….

Ja testei o cabo de rede em outros aparelhos e eles funcionam normalmente 

 

alguém conseguiria me ajudar? 😔

se você já alterou a velocidade e duplex e continua a mesma coisa, acredito que o problema esteja no cabo que você está utilizando... 

lembrando que MB e MBPS são diferente, se sua internet é de 100mbps e está fazendo downloads a 10mb/s está normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • evele_eleven alterou o título para Minha internet não passa de 10mbps usando cabo de rede
3 minutos atrás, evele_eleven disse:

@MarkolaBR mas se nos outros aparelhos funcionam normal, porque no pc o cabo estaria dando problema?

é justamente nesse questionamento que está a resposta, se todo o conjunto de aparelhos que você tem funcionam normal menos o computador... a gente pode descartar que o problema é no roteador, que você trocou o cabo de lugar nas portas também não resolveu, sobra o sistema operacional que você disse que já mudou nas configurações de modem e duplex e não adiantou... então seguindo a lógica sobra só o cabo como problema. 

esses cabos geralmente pode ser só a ponteira ruim... mas recomendo a troca dele como um todo já para o modelo CAT5e ou CAT6. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR vou procurar trocar o cabo então, apenas um adendo fiquei mexendo bastante na configuração de velocidade e duplex e por um momento funcionou e a internet ficou a 100mbps. Eu reiniciei o pc pra confirmar mas voltou aos 10mbps. Mexi dnv na configuração, a internet desconectou e voltou a 100mbps, reiniciei e mesmo coisa… voltou a 10 e agr n muda mais

vou testar outros cabos e ver noq da

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bem, eu não troquei o cabo mas acredito que resolvi o problema, vi uma outra solução nesse mesmo fórum que funcionou pra mim, basicamente é desativar algumas funções, não vi mais ninguém falando pra mexer nessas configurações. Não tenho o link pra postagem, mas tinha tirado alguns prints.

 

Acontece que agr tenho um outro problema, que ja era antigo mas esta mais frequente, a placa de rede demora pra reconhecer a internet, as vezes passa um minuto ou bem mais pra conseguir reconhecer a internet do cabo, geralmente isso acontece quando ele passa muito tempo desligado…

IMG_0066.png

IMG_0067.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!