Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar a Placa De Vídeo ASUS TUF Gaming AMD Radeon RX 7600 XT OC Edition, 16GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, qual processador usar com essa placa de Vídeo? QUERO FAZER O COMBO PERFEITO!

Postado

@Lost Byte

32gb de ram 
1 tera de SSD
placa-mãe B350 ROG STRIX

fonte corsair 550w

Quero saber qual o maximo de processador posso por nessa placa de Vídeo sem dar gargalo...

'um processador nível Ryzen 5 5600 já daria conta tranquilo.' poderia usar um Ryzen 7? sem dar gargalo? se sim qual versão do Ryzen 7 eu poderia usar? poderia usar o ultimo Ryzen 7 q saiu?

Outra pergunta kkk, eu to muito perdido, eu trabalho com modelagem 3D e texturização, será q pego um processador AMD  ou INTEL pensando em uso para trabalho...

Postado
1 hora atrás, Amd User disse:

Quero saber qual o maximo de processador posso por nessa placa de Vídeo sem dar gargalo...

Neste contexto, qualquer i9 e Ryzen 9 de última geração...

Gargalo é quando uma peça em seu limite não permite que outra atinja todo seu potencial, porém isto não significa que é algo ruim, pois gargalo sempre irá existir aqui ou ali, e em alguns caso é chamado de gargalo benéfico, onde o gargalo na verdade se torna "sobra de desempenho".

Um Ryzen 5600 já aguentaria a RX 7600XT sem gargalo por parte do processador, ao menos para jogos.

1 hora atrás, Amd User disse:

eu trabalho com modelagem 3D e texturização, será q pego um processador AMD  ou INTEL pensando em uso para trabalho...

Neste caso quanto mais potente e mais núcleos o processador tiver, melhor. Mas como não sou por dentro deste setor, não sei qual das marcas leva vantagem. (você pode ver alguns reviews e testes de comparações para ter uma noção de desempenho em cada cenário, mas no geral quase sempre empatam nos segmentos concorrentes nestas últimas gerações)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...