Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Estou em uma batalha pra decidir o que fazer nos próximos anos em relação a minha carreira. Tenho sido Técnico de Suporte de TI de campo (daqueles que pega o carro e vai até o cliente resolver o chamado). Quero progredir na carreira e confesso que adoro estabilidade financeira, por isso pensei em fazer concurso. Tenho me interessado bastante na área de Redes de Computadores. Fiz o curso que Gabriel Torres oferta na Udemy, sensacional. A minha ideia predominante no momento é fazer uma graduação EaD (porque não tenho tempo e nem recurso financeiro pra fazer presencial) em Redes de Computadores. Na minha cidade (Salgueiro-PE) só tem o curso tecnólogo de Redes de Computadores ofertado pela Estácio na modalidade EaD. Os amigos recomendam esse curso, nessa modalidade? Graduações de modo geral, abre portas? Graduação é requisito mínimo para o sucesso no mundo da TI? Ou devo me focar exclusivamente (pelo menos por enquanto) em tirar certificações (no momento estava estudando para o Cisco CCNA)?

• Membro VIP
Postado

Não posso falar sobre sua área pois não sou formado nela.

Sobre cursos EAD, acredito que perdem em qualidade em relação ao presencial, digo isso por devido a pandemia meu curso ficou EAD por um bom tempo.

Claro que os cursos naturalmente EAD tem uma metodologia melhor e torna mais didático que algo adaptado devido a necessidade, mas ainda assim, procuraria pelo algo semipresencial (aqueles que ten aula um vez por semana ou a cada 15 dias).

Postado

@Pedroou Essa é minha primeira opção, dado as condições em que me encontro. O problema é que não existe curso de Redes semi presencial onde moro. Está pra surgir um no meio do ano, estou vendo se espero até lá pra começar. Esse é graduação tecnólogo pelo SENAI. O professor me falou que a gente pode marcar algum dia pra fazer aula prática no laboratório, mas não sei se Redes se aprende melhor na prática, porque todo o campo é mais teoria. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...