Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Graduação, mercado de trabalho, cursos e carreira


Posts recomendados

Olá, amigos. Estou em uma batalha pra decidir o que fazer nos próximos anos em relação a minha carreira. Tenho sido Técnico de Suporte de TI de campo (daqueles que pega o carro e vai até o cliente resolver o chamado). Quero progredir na carreira e confesso que adoro estabilidade financeira, por isso pensei em fazer concurso. Tenho me interessado bastante na área de Redes de Computadores. Fiz o curso que Gabriel Torres oferta na Udemy, sensacional. A minha ideia predominante no momento é fazer uma graduação EaD (porque não tenho tempo e nem recurso financeiro pra fazer presencial) em Redes de Computadores. Na minha cidade (Salgueiro-PE) só tem o curso tecnólogo de Redes de Computadores ofertado pela Estácio na modalidade EaD. Os amigos recomendam esse curso, nessa modalidade? Graduações de modo geral, abre portas? Graduação é requisito mínimo para o sucesso no mundo da TI? Ou devo me focar exclusivamente (pelo menos por enquanto) em tirar certificações (no momento estava estudando para o Cisco CCNA)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não posso falar sobre sua área pois não sou formado nela.

Sobre cursos EAD, acredito que perdem em qualidade em relação ao presencial, digo isso por devido a pandemia meu curso ficou EAD por um bom tempo.

Claro que os cursos naturalmente EAD tem uma metodologia melhor e torna mais didático que algo adaptado devido a necessidade, mas ainda assim, procuraria pelo algo semipresencial (aqueles que ten aula um vez por semana ou a cada 15 dias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Essa é minha primeira opção, dado as condições em que me encontro. O problema é que não existe curso de Redes semi presencial onde moro. Está pra surgir um no meio do ano, estou vendo se espero até lá pra começar. Esse é graduação tecnólogo pelo SENAI. O professor me falou que a gente pode marcar algum dia pra fazer aula prática no laboratório, mas não sei se Redes se aprende melhor na prática, porque todo o campo é mais teoria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!