Ir ao conteúdo

Computador demora para reconhecer rede cabeada

Ir à solução Resolvido por evele_eleven,

Posts recomendados

Postado

Bem, a alguns dias atrás eu tinha criado um outro tópico pra solucionar problemas com a rede cabeada. No caso minha internet ficava limitada a 10mbps, mas quando resolvi isso me surgiu um outro problema que ja estava ocorrendo a algum tempo.

No caso toda vez que fico longas horas com o pc desligado e dps ligo ele dnv ele demora muitos minutos pra reconhecer a rede, as vzs nem reconhece e eu preciso desabilitar e habilitar o drive do realtek para se conectar a internet. O cabo fica bem conectada e fica com a luz amarela piscando como se estivesse funcionando, mas mesmo assim n conecta na internet as vzs.

É como se ele ficasse pensando, ou se tivesse alguma configuração impedindo que ele se conecte de primeira. Já redefini drives do windows e reinstalei o realtek, não sei que outras soluções eu posso tentar

Postado

Pode ser problemas do cabo, das conexões RJ45, da porta do modem/router, defeito da própria placa. O mais barato a fazer é trocar o cabo ou as conexões para testar. Se o problema persistir, uma placa offboard pode ser a solução. Eventualmente pode ser também problemas no link da operadora ou configurações do modem/router.

Postado
1 minuto atrás, evele_eleven disse:

ainda não testei a troca do cabo porque essa opção da muito trabalho

Troca só os conectores e testa com um testador de cabo. É mais prático, barato e eficiente. Não precisa trocar o cabo todo. Aí já determina se essa conexão está ruim ou boa.

Postado

Ola

boa noite

Recentemente montei um pc com a  placa-mãe ASRock b450m-HDV, instalei as peças normal, instalei windows até então ok, mas a internet não reconhece, o cabo está conectado no pc, mas ele não identifica isso, já baixei drivers atualizado e tendei upa e nada, alguém poderia me ajudar 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Mega Blaster testei com outro cabo e parece que foi a solução, não leva mais de um minutos para conectar, assim q eu desbloqueio a tela ele conecta dps de uns 6 segs, até as opções da configuração da rede mudou com o cabo diferente, ele eh o mesmo modelo que o outro e até mais velho, mas funcionou 

pretendo comprar um cabo cat5e e trocar

@Alyson2024 testou com outro cabo?

Postado

@evele_eleven Experimenta trocar só os conectores. Provavelmente dará o mesmo resultado. O cabo, por sí só, não perde propriedades e nem deixa de transmitir se não sofreu tração excessiva a ponto de comprometer sua estrutura. Se não passou outros cabos depois dele, o que poderia queimar a isolação a ponto de expor o cobre, não vejo razão para substituição. Só a troca dos conectores deve resolver o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!