Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pino da fonte "rachado" interfere no uso?


Posts recomendados

Minha placa-mãe deu um curto, então após ver que ela estava em curto, desmontei o PC para testar fora do gabinete, e para verificar se a culpa não poderia ser da fonte, fiz aquele teste de colocar um clips de papel nos conectores verde e preto da fonte, ela funcionou normal e a tensão sendo passada estava tolerável/normal, porém ao retirar o clips, notei que o conector do fio verde estava meio "aberto"

IMG_20240312_170930_8982.thumb.jpg.1bcd75c7e13813c9c91266ef442d0f14.jpg

Pode haver algum impacto no conector estar assim? Ou ao colocar ele na placa vai ficar encaixado normalmente? E se houver problema, o conserto é simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

não será tanto problema, pois seria um fio redundante.

Não é bem assim. Não se trata de redundância e sim de conexão para alimentar um circuito específico. 

 

19 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

Pode haver algum impacto no conector estar assim?

Sim, pode. Um mau contato pode gerar aquecimento ou falta de alimentação. Existe o risco de maiores danos ao restante da placa.

19 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

Minha placa-mãe deu um curto

Isso pode ser reflexo já desse problema? 

 

19 horas atrás, ChristianRJ2 disse:

o conserto é simples?

Conserto mesmo não tem. Só pode ajustar como sugerido pelo amigo @Rodrigo J Polette . Considere adquirir uma fonte nova. Do meu ponto de vista não compensa correr riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto parece que o pino que está com problemas é o PS-ON (o fio verde), que só tem ele que faz isso, não chega a passar corrente e ele é o responsável por receber o sinal que diz a fonte é "para ligar"...

 

Tenta desentortar, se conectar o cabo e o PC não desligar, beleza...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mega Blaster disse:

Sim, pode. Um mau contato pode gerar aquecimento ou falta de alimentação. Existe o risco de maiores danos ao restante da placa.

 

Isso pode ser reflexo já desse problema? 

 

Conserto mesmo não tem. Só pode ajustar como sugerido pelo amigo @Rodrigo J Polette . Considere adquirir uma fonte nova. Do meu ponto de vista não compensa correr riscos.

Então, no caso isso ocorreu depois da placa ter dado curto, já que eu estava a um bom tempo sem mexer no interior do PC e o curto foi "do nada" e acredito que o pino não ficaria assim "naturalmente", o que acho que ocorreu foi que o clips que coloquei para testar a fonte tenha aberto o pino, que já estava com uma pequena "rachadura" antes, mas funcionando normal

 

Sobre questão de conserto, não haveria por exemplo, a possibilidade de comprar um fio igual com o pino em perfeito estado, cortar o que está com defeito e juntar os dois pedaços? Vi que algumas pessoas com problema parecido nos conectores falaram de ir em assistência técnica mas nenhum explicava a forma de resolver em si

10 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Pela foto parece que o pino que está com problemas é o PS-ON (o fio verde), que só tem ele que faz isso, não chega a passar corrente e ele é o responsável por receber o sinal que diz a fonte é "para ligar"...

 

Tenta desentortar, se conectar o cabo e o PC não desligar, beleza...

Sim, é esse pino mesmo, como a placa está com defeito (ela até deu um estalo/faísca na porta USB da última vez que tentei ligar) vou ter que aguardar a troca da placa-mãe para testar a fonte e ver se desentortar dará certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!