Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU sendo consumida 50% quando o gerenciador de tarefas é aberto


Posts recomendados

Boa noite para todo mundo. 

Estou com um problemas recentemente quando o computador liga ou quando vou para o gerenciador de tarefas que minha CPU vai para 50% e o computador até já reiniciou sozinho algumas por conta disso. Não sei o que pode ser. 

Meu setup é: 

placa-mãe gigabyte A520m h, AMD A 520, mATX, DDR4

HD WD blue, ITB, 3.5', SATA - WD10EZEX 

Processador AMD Ryzen 5 5600G , 6-Core, 12 Threads, 3.9GHz (4.4Ghz Turbo), Cache 19 MB, AM4, 100-100000252BOX

Fonte Gigabyte P550B 550W 80 Plus Bronze, GP-P550B

kingspec M2 SSD NVMe 256gb , M.2, NVD, 2280, PCle 3.0

Placa de vídeo Soyo AMD Radeon RX 5700xt

2X Memória Kingston Fury Beast RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB12A/16

Preciso de ajuda porque não faço ideia do que pode ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gerenciador de tarefas também sobe o processamento, porém, é somente por alguns segundos. Provavelmente por conta de estar coletando informações.

 

Abre ele e deixa algum tempo aberto e verifica se ele diminuirá o processamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu HD é mecânico e o Windows 10 e 11 não se dão bem com HDDs mecânicos. Pode estar sendo feita alguma atualização, e que não deu certo, ai o processador fica tentando resolver e haja consumo de CPU.

Veja se não deu erro de atualização 0x80070643.

Eu começaria colocando um SSD, e faria uma instalação limpa do SO, deixando o HDD mecânico para seus arquivos e jogos. O SSD ficaria somente para o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!