Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC funciona normalmente ao ligar, porém falha ao ligar novamente


Ir à solução Resolvido por CalouroTech,

Posts recomendados

Então pessoal detalhando um pouco mais sobre o problema que escrevi no titulo.

 

Meu PC esta com dois dias que apresenta um problema em que eu ligo ele pela manhã e fico com ele ligado até umas 17 horas quando desligo para ir a faculdade, e quando chego em casa tento ligar novamente e pra minha surpresa o computador acende os leds por 2 ou 3 segundos e desliga e fica nesse loop eterno, cheguei a abrir o computador e limpar um pouco onde havia muita poeira pensando que poderia resolver o problema mas persistiu com o problema e deixei ele do jeito que estava e fui dormir, no outro dia ligo ele normalmente como faço toda manhã e ele liga como se nada tivesse acontecido ou como se estivesse com algum problema, então utilizo ele como faço rotineiramente e novamente quando volto para casa e tento ligar ele apresenta o problema que mencionei anteriormente, penso que talvez seja um sintoma de alguma peça morrendo como a fonte ou a placa-mãe mas não tenho certeza e gostaria de sugestões sobre como proceder caso alguém tenha uma ideia do que possa ser esse problema.

 

PS: a fonte e a placa-mãe não tem nem um ano que montei elas no meu PC.

 

especificações do PC:

Placa de Vídeo: XFX RX 6650 

Processador: Ryzen 5 4650g

placa-mãe: B550m pro-vdh wifi

fonte: xpg core reactor 650w

memória ram: dois pentes de 8g da glowy

SSD: dois de 1tb da reletech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CalouroTech , olá

  • O seu gabinete é novo? se for usado verifica o botão que liga o pc. Senão está travando por sujeira ou desgaste de uso.
  • 2º, se possível verifica a sua fonte atx do computador, trocando se possível por outra e também se tem sujeira bloqueando entrada de ar na fonte.
  • Verifica também as suas memórias tirando um pente como teste. Pode ser essas memórias Glowy do Aliexpress que está com problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Kaze_jp  obrigado pela resposta!

 

Então para a primeira situação meu gabinete é novo sim , e estou um ano com ele e cheguei também a pensar que talvez fosse esse o problema , por isso abri o PC e limpei a região onde fica o botão power e tentei mexer um pouco para verificar se estava travando, e infelizmente o problema persistiu.

 

Para a segunda situação eu verifiquei também a fonte testando com outra placa-mãe que tenho reserva aqui e coloquei memória RAM, placa de Vídeo e o processador do PC principal que uso e aparentemente estão funcionando normalmente as peças.

 

Com os testes que fiz na segunda situação eliminei essa possibilidade de ser a memória RAM da glowy que já vai fazer uns 3 anos que uso.

 

Estou seriamente pensando que seja a placa-mãe que esteja defeituosa pois meus amigos tem relatos semelhantes que começa com esse sintoma uma placa-mãe que está prestes a dar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp  Acabei comprando outra pela kabum e quando ela chegar vou enviar a atual (que está apresentando defeito) para a garantia, pelo menos ela esta ligando e pelo o que parece vou ter que deixar ela ligada até a outra chegar, já que se eu desligar ela não liga até um passar um período de tempo desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo visto não era a placa-mãe, a que comprei na kabum chegou e quando terminei de montar fui ligar e deu o mesmo problema, assumi que só porque funcionou com a placa-mãe reserva a fonte estava boa, mas me enganei feio e vou ter que comprar uma fonte nova e para não ficar no prejuízo vou vender a antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!