Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador seria o indicado para meu pc


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma gtx1050ti, Processador    Intel(R) Core(TM) i5-4570 CPU @ 3.20GHz, 3201 MHz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) 8gb RAM, Fabricante do sistema    Gigabyte Technology Co., Ltd., Modelo do sistema    Z97M-D3H SSD de 120 e um HD de 500.

 

Queria saber se precisaria trocar o processador pois quando rodo o valorant/CS2 em meu pc ele esta travando e isso ta me prejudicando bastante nas partidas. E quando abro o gerenciador de tarefas no jogo ele esta ocupando praticamente todo o gpu e a memória mesmo com as configs no minimo. alguém pode me ajudar?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniel ferraz wilczecke disse:

Boa noite, tenho uma gtx1050ti, Processador    Intel(R) Core(TM) i5-4570 CPU @ 3.20GHz, 3201 MHz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) 8gb RAM, Fabricante do sistema    Gigabyte Technology Co., Ltd., Modelo do sistema    Z97M-D3H SSD de 120 e um HD de 500.

 

Queria saber se precisaria trocar o processador pois quando rodo o valorant/CS2 em meu pc ele esta travando e isso ta me prejudicando bastante nas partidas. E quando abro o gerenciador de tarefas no jogo ele esta ocupando praticamente todo o gpu e a memória mesmo com as configs no minimo. alguém pode me ajudar?
 

 

qual o modelo da sua fonte, e a memória ram está em dual channel? creio que pelo menos o valorant não era para estar travando nessa config. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 às 22:38, daniel ferraz wilczecke disse:

Boa noite, tenho uma gtx1050ti, Processador    Intel(R) Core(TM) i5-4570 CPU @ 3.20GHz, 3201 MHz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s) 8GB RAM, Fabricante do sistema    Gigabyte Technology Co., Ltd., Modelo do sistema    Z97M-D3H SSD de 120 e um HD de 500.

 

Queria saber se precisaria trocar o processador pois quando rodo o valorant/CS2 em meu pc ele esta travando e isso ta me prejudicando bastante nas partidas. E quando abro o gerenciador de tarefas no jogo ele esta ocupando praticamente todo o gpu e a memória mesmo com as configs no minimo. alguém pode me ajudar?
 

 

Você usa GPU dedicada?? Se sim, eu indicaria o Xeon E3-1281 V3 (4C/8T 3,7-4,1GHz 8MB L3) que custa menos de R$250. Caso contrário, Xeon E3-1276V3 (4C/8T 3,6-4,0GHz GPU 1,15GHz), que custa por volta de R$230. (Aliexpress)

 

O i7 4790K é melhor? Sim, mas  custa 40% mais, no mínimo. (pesquisa rápida, ok?) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 14/03/2024 às 00:12, MarkolaBR disse:

qual o modelo da sua fonte, e a memória RAM está em dual channel? creio que pelo menos o valorant não era para estar travando nessa config. 

 

Opa, sinceramente não sei te falar o modelo de minha fonte e tambem não consegui localizar no gabinete, mas a memória ram eu verifiquei no CPU-Z e esta em "single" pode ser isso?image.png.41c8c0ef9c3efda897720f43a222b757.png

Em 15/03/2024 às 11:13, Herbet Queiroz disse:

Você usa GPU dedicada?? Se sim, eu indicaria o Xeon E3-1281 V3 (4C/8T 3,7-4,1GHz 8MB L3) que custa menos de R$250. Caso contrário, Xeon E3-1276V3 (4C/8T 3,6-4,0GHz GPU 1,15GHz), que custa por volta de R$230. (Aliexpress)

 

O i7 4790K é melhor? Sim, mas  custa 40% mais, no mínimo. (pesquisa rápida, ok?) 

Uso gpu dedicada sim, seria um bom investimento em um i7 4790K? achei ele na faixa de uns 400 reais, seria indicado alguma placa-mãe para esse processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!