Ir ao conteúdo

É possível montar PC "portátil" com placa-mãe M-ATX?

Ir à solução Resolvido por rikawa,

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal, tudo bem?

Antes que me falem "compre um notebook" já respondo, não tenho dinheiro para tal, eu tenho o PC da assinatura cadastrado no fórum, eu e minha esposa estamos nos mudando para um apto. que vai ser nosso finalmente, só que ele é meio pequeno, é perfeito para nós, porém ambos tem PC Desktop, queria saber se é possível no tocante de utilizar um gabinete menor para montar os PCs para ocuparem menos espaço, o ideal seria uma placa-mãe mini-itx porém não se encontra com facilidade no brasil e não quero gastar mais com o PC, é possível essa façanha?

OBS: como orçamento é reduzido, pensei no menor gabinete possível, utilizando extensor de placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

Não entendi, ter um desktop portátil e um pequeno são coisas diferentes...

Para usar um portátil teria que usar um placa-mãe ou placa de rede PCIe para ter wifi.

Qual gabinete usa atualmente?

14 minutos atrás, MouraFox disse:

como orçamento é reduzido, pensei no menor gabinete possível

Tem gabinete realmente compactos, mas custam muito.

Postado

@Pedroou Ah desculpe, não sabia a diferença no quesito termos kkkkk, é compacto/pequeno.

28 minutos atrás, Pedroou disse:

Qual gabinete usa atualmente?

Uso Redragon Weeljack.

28 minutos atrás, Pedroou disse:

Tem gabinete realmente compactos, mas custam muito.

Pode citar exemplos? para ter uma noção de preço e principalmente o tamanho.

• Membro VIP
Postado

Na verdade não, a grande maioria dos que conheço não estão disponíveis para venda. Mas custavam entre R$ 500 e R$ 1.000. Você precisaria substituir seu cooler por water cooler e a placa de vídeo usa suporte vertical para deixar ainda mais estreito o gabinete.

Talvez o @1lokossaiba de algum compacto que seja viável. 

Mas se quer ocupar menos espaço, faz uma prateleira e colocar em acima do monitor na parede.

Postado

@Pedroou O problema é que vai ser o meu PC e o da esposa na mesma mesa, ainda vamos decidir a posição, mas dependendo não teria espaço, queria só ver algumas opções caso existam, mas se for esse valor todo realmente n vai valer a pena.

• Membro VIP
Postado

Tem gabinetes "pequenos" como o Mancer Goblin, mas são bem restritivos, por exemplo, não suporta fans frontais.

Mas os realmente compactos são caros.

Postado

O menor gabinete - sem ser os "PC de escritório"; que encontra por aqui é o SilverStone PS15 - R$ 320,00

Dimensões: 192 mm (L) x 381 mm (A) x 351 mm (P) - volume: 25,7 litros

Menor do que isso tem que ser ITX, que são caros e tem o custo adicional associado - placa-mãe ITX e fonte SFX.

gabinete-gamer-silverstone-ps15-mini-tow

Problema de espaço requer pensar fora do convencional, uma alternativa é colocar uma prateleira na parede, acima dos monitores e coloque os gabinetes ali - de lado. Na foto esta do lado da mesa porque tem espaço, se não tem aproveite a parece acima da mesa.

Case-shelf.jpg

ce0qfedbbis51.jpg

67e6298b0b588f88b20e89b8483b2ac2.jpg

• Curtir 5
Postado
3 horas atrás, tailsk1 disse:

O Pichau HX100 
Paguei R$249 nele, o preço que está aparecendo agora é fora da realidade
391 x 185 x 303 mm
21.9L

O "problema" do HX100 é que montar com fonte e placa-mãe ATX embora seja possíveis é melindroso, por exemplo o fluxo de ar tem que ser fora do convencional. E para quem tem pouco espaço na mesa tem o detalhe que é mais comprido - 40mm; que o PS15.

O preço aparece alto porque esta fora de estoque, então o sistema da loja volta o preço "normal" cadastrado.

Postado

@MouraFox Sua placa-mãe já é matx? Ou você teria que trocar as placa mães dos PC's? Se tiver que comprar novas placas mães, talvez invista mais um pouco e pegue itx logo. Vai conseguir reduzir MT o tamanho do gabinete, MT mesmo. 

Mas se sya placa-mãe já for matx, aí talvez não compense. 

• Solução
Postado
1 hora atrás, MouraFox disse:

@rikawa Já são m-atx só queria o menor gabinete possível para ambos os PCs.

Então vale a pena manter tudo e só comprar o gabinete provavelmente. 👍🏻😉

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...