Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da vídeo depois de alocar uma segunda memória ram para dual channel


Posts recomendados

Galera eu comprei uma memória ram 8gb de 2666mhz pra fazer flex dual channel com outra minha 8 gb de 2400mhz, porém todas as vezes q eu boto as duas nos slots o pc não da Vídeo, eu testei a memória nova single channel para ver se não era problema nela e pelo visto não, pois funciona perfeitamente em single channel, eu já tentei resetar a BIOS retirando a beteria e tudo mais, alguém tem alguma pista do que pode ser?

 

dito isso fica ai a minha config:

Placa de vídeo: GTX 1060

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: A320M-K

memória ram: 8 gb 2400mhz

+

memória ram nova: 8 gb 2666mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom também mencionar a fonte que usa. O Pc se mantém ligado, durante esse processo de não dar vídeo?  Ele se desliga?

Vale a pena citar que está usando duas memórias diferentes pra fazer dual channel, o que não é recomendado, geralmente se usa gêmeas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa tudo bem! primeiramente obrigado por ter respondido.

 

a fonte é uma KCAS 500W , o pc se manteve ligado durante todo o processo.

 

agora vou listar algumas coisas q fiz nesse meio tempo para tentar diagnosticar o problema/resolver.

Primeiramente eu resetei a BIOS retirando a bateria, limpei a fan do processador assim como as pci express retirando o maximo de poeira q eu consegui.

dai em seguida eu tentei bootar usando a memória nova no primeiro pci express e a antiga no segundo pci, não tive nenhuma mudança... o pc permanece ligado mas não boota e não da nem pra mexer na BIOS.

 

em seguida tentei botar uma memória apenas no segundo slot de pci express para testar se o problema n era o DIMM_B1 e o pc não bootou também.

Tendo em mente que ele n bootou single channel com a memória no segundo slot desconfio que seja algum problema no segundo pci express certo? vi alguns forums dizendo para afrouxar um pouco o parafuso do cooler do processador mas n sei se isso realmente é efetivo...

 

ps: ainda n atualizei a BIOS porque estou com medo do processo KKKK mas é um outra possível etapa a se testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada amigo! Nesse caso, é interessante fazer um update de BIOS, vi alguns usuários fazendo pra remediar essa questão das memórias.

 

Update de BIOS pode assustar mas é simples de se fazer. Só seguir os passos que não haverá problema. Dando boot, mesmo Single, é possível.

 

https://youtu.be/7GX1xoj6dcs?si=XfV-ukFEhpFo_npo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!