Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já ouvi dizer que o switch outemo dos redragon não são muito confiáveis né, tem algum teclado nessa mesma faixa de preço melhor ? Um redragon outemu Brown tá na faixa dos 200 reais.

Postado
22 minutos atrás, MattheusD disse:

Já ouvi dizer que o switch outemo dos redragon não são muito confiáveis né, tem algum teclado nessa mesma faixa de preço melhor ? Um redragon outemu Brown tá na faixa dos 200 reais

Realmente, se eu fosse de você evitaria os teclados da Redragon, como propriamente é dito, eles são custo-benefício, e vou te falar kkkkkk minha namorada, meu irmão e mais 3 amigos compraram um Redragon Kumara e tiveram problema de Switch e falha de LED depois de 1 ano usando o teclado. Eu não sei se é o mesmo com a Redragon, mas tem muitas marcas comprando teclados fabricados na China e trocando a logo para a marca deles. Claro que existem teclados de fora que são surreais de bons, mas esses em específico, não vale o estresse mano.

É um pouco difícil te recomendar algum que seja relativamente bom nessa faixa de preço e vai durar 3 anos pra cima, mas posso te mandar algum aqui de um canal no YT que eu acompanho e que ele testa muitos teclados do Aliexpress com Switchs e uma construção ótima, só esperar a promoção certa.

Teclado 60% com Switch Red e sem fio.

Modelo Full Size compacto com Switch Brown e com fio

Modelo 75% Switch Brown sem fio

• Membro VIP
Postado

Do Brasil tem o do Fallen na Fallen Store. Não é mecânico mas parece ter boa qualidade.

24 minutos atrás, MattheusD disse:

Um redragon outemu Brown

Tenho um desse, o Kumara K552RGB que comprei em 07/2022, até agora sem problemas. Acredito que também dependa bastante do cuidado.

Postado

@MattheusD Se puder aumentar o orçamento um pouco, tem um Sharkoon Skiller SGK60 por R$ 257,89 no Openbox da Kabum. Acredito que vale a pena pelo switch Kailh Box White e o cabo removível. Ele é full size e vem com algumas teclas em PBT. Para quem gosta, tem iluminação RGB também. 

• Moderador
Postado
8 horas atrás, Pedroou disse:

Tenho um desse, o Kumara K552RGB que comprei em 07/2022, até agora sem problemas. Acredito que também dependa bastante do cuidado.

Depende nada do cuidado e completamente de sorte: switches mecânicos são absurdamente robustos, não sofrem nenhum dano não importa quão troglodita seja sua digitação, e apenas projeto ruim ou tolerâncias de fabricação ruins permitem ingresso de partículas que podem reduzir a vida útil com facilidade. Controle de qualidade funciona por amostragem, um controle de qualidade bom faria com que, por exemplo, menos de 0,01% dos teclados dêem defeito, mas no caso da Redragon, sem o sistema de troca rápida beirava 1%, dentro de tempo de garantia, um número absurdo.
Outras fontes extraoficiais chegam a dizer que os Outemu tem taxa de falha ainda maior, resumindo, acaba se tratando de sorte quando se vem aos Redragon pós-2017, fora que recentemente usam controladoras muito ruins que podem queimar setores do nada como vem sendo documentado aqui no Fórum.
Eu acompanho esses teclados desde 2015, quando comprei o meu, então posso dizer com propriedade que assim que a Outemu reduziu a qualidade, e posteriormente a Redragon barateou ainda mais a placa de circuito impresso, é questão de sorte ter um que passe dos 6 meses...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!