Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de teclado mecânico até R$ 200


Posts recomendados

22 minutos atrás, MattheusD disse:

Já ouvi dizer que o switch outemo dos redragon não são muito confiáveis né, tem algum teclado nessa mesma faixa de preço melhor ? Um redragon outemu Brown tá na faixa dos 200 reais

 

Realmente, se eu fosse de você evitaria os teclados da Redragon, como propriamente é dito, eles são custo-benefício, e vou te falar kkkkkk minha namorada, meu irmão e mais 3 amigos compraram um Redragon Kumara e tiveram problema de Switch e falha de LED depois de 1 ano usando o teclado. Eu não sei se é o mesmo com a Redragon, mas tem muitas marcas comprando teclados fabricados na China e trocando a logo para a marca deles. Claro que existem teclados de fora que são surreais de bons, mas esses em específico, não vale o estresse mano.

 

É um pouco difícil te recomendar algum que seja relativamente bom nessa faixa de preço e vai durar 3 anos pra cima, mas posso te mandar algum aqui de um canal no YT que eu acompanho e que ele testa muitos teclados do Aliexpress com Switchs e uma construção ótima, só esperar a promoção certa.

 

Teclado 60% com Switch Red e sem fio.

Modelo Full Size compacto com Switch Brown e com fio

Modelo 75% Switch Brown sem fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Do Brasil tem o do Fallen na Fallen Store. Não é mecânico mas parece ter boa qualidade.

24 minutos atrás, MattheusD disse:

Um redragon outemu Brown

Tenho um desse, o Kumara K552RGB que comprei em 07/2022, até agora sem problemas. Acredito que também dependa bastante do cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MattheusD Se puder aumentar o orçamento um pouco, tem um Sharkoon Skiller SGK60 por R$ 257,89 no Openbox da Kabum. Acredito que vale a pena pelo switch Kailh Box White e o cabo removível. Ele é full size e vem com algumas teclas em PBT. Para quem gosta, tem iluminação RGB também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Pedroou disse:

Tenho um desse, o Kumara K552RGB que comprei em 07/2022, até agora sem problemas. Acredito que também dependa bastante do cuidado.

Depende nada do cuidado e completamente de sorte: switches mecânicos são absurdamente robustos, não sofrem nenhum dano não importa quão troglodita seja sua digitação, e apenas projeto ruim ou tolerâncias de fabricação ruins permitem ingresso de partículas que podem reduzir a vida útil com facilidade. Controle de qualidade funciona por amostragem, um controle de qualidade bom faria com que, por exemplo, menos de 0,01% dos teclados dêem defeito, mas no caso da Redragon, sem o sistema de troca rápida beirava 1%, dentro de tempo de garantia, um número absurdo.
Outras fontes extraoficiais chegam a dizer que os Outemu tem taxa de falha ainda maior, resumindo, acaba se tratando de sorte quando se vem aos Redragon pós-2017, fora que recentemente usam controladoras muito ruins que podem queimar setores do nada como vem sendo documentado aqui no Fórum.
Eu acompanho esses teclados desde 2015, quando comprei o meu, então posso dizer com propriedade que assim que a Outemu reduziu a qualidade, e posteriormente a Redragon barateou ainda mais a placa de circuito impresso, é questão de sorte ter um que passe dos 6 meses...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!