Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu estou com uma dúvida relacionada a placa-mãe e o processador I5 9600KF, minha placa-mãe é uma IPMH310G porém que ela está com problema de curto e pretendo troca-la, porém que eu estou sem opções, eu queria comprar uma placa-mãe que fosse diferente da 310G, eu procurei várias placas mães que tem o socket Intel 1151 mas a maioria tem 8 pinos (Se você não sabe do que eu estou falando, na placa-mãe no canto superior esquerdo tem 1 entrada de 4 pinos várias placas mães tem entrada 2 para suportar 8 pinos, no meu caso a minha placa-mãe só suporta 4 pinos e a minha fonte só tem entrada para 4 pinos, a minha fonte não cola com uma placa-mãe que tem 8 pinos, então eu estou numa situação sem saída, a minha fonte é limitada a placa-mãe o processador é limitado a placa-mãe que é um I5-9600KF que não tem suporte pra placas mães sem ser (LGA 1151 Pelo o que eu vi) e enfim, eu estou em uma situação complicada a onde não sei como resolver isso, a única forma que eu pensei é comprando a mesma placa-mãe, mas eu não queria isso depois de passar por uma situação de curto (Minha placa-mãe tá com curto, eu ligo o pc e não dá vídeo tem que fazer loucuras para liga-lo) o curto não foi relacionado a o uso, mas sim quando fiz a troca da pasta térmica e não tive cuidado ao mexer encaixar os 4 pinos, como não tive cuidado, deve ter dado algum defeito para ficar com esse curto.

Antes que você pergunte, sim eu testei outra memória testei 1 pente vázio com 1 memória, testei outra placa de vídeo aqui testei em outro pc aqui (As minhas memórias e placa de vídeo funcionaram numa boa no outro pc), fiz de tudo e não dava vídeo, todas as peças estão normais. Então eu acho que é a placa-mãe mesmo. Ou da pior das hipóteses é o processador (Acredito que não seja, aposto mais na placa-mãe mesmo.) Enfim, espero que eu tenha algum milagre para resolver essa dor de cabeça.

Postado

@AlterZ , seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Mesmo que você compra uma placa com conector 8 pinos para o processador, pode usar o de 4 pinos da sua fonte. Normalmente é o i9 que precisa da alimentação full para o CPU. Você conseguirá encaixar o conector de 4 pinos em metade do encaixe de 8 pinos e seu i5 funcionará normalmente. 

Sobre qual placa indicar, complicado pois acho que não acha mais desta geração nova pra comprar. Se tiver, será alguma ponta de estoque de marcas não tão famosas com H310.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!