Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vava congelando em pc bom


Posts recomendados

Estava com o mesmo problema de congelamento, na qual o jogo congelava e as vezes eu conseguia ouvir as pessoas com a tela travada, o que eu fiz: troquei a tomada na qual o pc estava ligado e voltou a funcionar.

 

Caso seu problema não resolva, talvez seja o armazenamento ou a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luqzao disse:

Caso seu problema não resolva, talvez seja o armazenamento ou a fonte.

Eu já tive problema em relação a HD no computador e o mesmo acontecia, por isso até perguntei ao rapaz ali se utiliza HD ou SSD... Sendo que os dois casos podem vir a dar problema também.

 

No me meu caso, verifiquei a saúde e possíveis problemas no HD, e foi relatado que estava com problema no ponteiro dele.. Maldito Toshiba kkkk bateu na hora de chegar em casa.

 

@GabrielKIAconselho você baixar algum programa para monitor isso, como o Hard Disk Sentinel ( aconselho esse ) e ver talvez como está a saúde dele ou um possível problema que possa ser relatado.

Tem algumas dicas no YT também para resolver possíveis bugs ou problemas no software do HD ou SSD que é feito via CMD e já funcionou para um amigo meu, mas se o problema realmente for no HD ou SSD em si, ai já não tem muito o que possa fazer, compensa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Middoken disse:

Eu já tive problema em relação a HD no computador e o mesmo acontecia, por isso até perguntei ao rapaz ali se utiliza HD ou SSD... Sendo que os dois casos podem vir a dar problema também.

 

No me meu caso, verifiquei a saúde e possíveis problemas no HD, e foi relatado que estava com problema no ponteiro dele.. Maldito Toshiba kkkk bateu na hora de chegar em casa.

 

@GabrielKIAconselho você baixar algum programa para monitor isso, como o Hard Disk Sentinel ( aconselho esse ) e ver talvez como está a saúde dele ou um possível problema que possa ser relatado.

Tem algumas dicas no YT também para resolver possíveis bugs ou problemas no software do HD ou SSD que é feito via CMD e já funcionou para um amigo meu, mas se o problema realmente for no HD ou SSD em si, ai já não tem muito o que possa fazer, compensa trocar.

image.thumb.png.1788bda0cc318f51e806fa1df80740d3.png

Bem SSD e HD n pd ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielKI disse:

@Middoken SSD NVMe, mwe cooler master 450w

Assim, não parece que seja SSD ou a fonte em si, ainda mais essa fonte que é bem recomendada, mas mesmo assim, baixa o programa que eu te disse e testa esse SSD.

 

As vezes possa ser o problema da tomada que o mano ali em cima falou.

 

Mas também tem outras coisas, você por acaso utiliza alguma Config na placa de vídeo de algum vídeo que viu? Ou aquelas Configs de monitor que deixa a saturação alta para ver os bonecos melhor ou aumentar o FPS? Sei que hoje em dia é mais comum alguém usar config assim e já vi bastante gente com problema de travamento por conta dessas coisas, por mais que os travamentos sempre se englobem em HDD/SSD, memória ou até atualização do windows kkkkkk.

@GabrielKI só uma pergunta fundamental que eu esqueci, isso começou desde que você pegou o PC, ou quando trocou alguma peça dele ou atualizou windows / alguma outra coisa? Ou só começou a acontecer do nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Memória recentemente fechei o kit 2x8 da xpg, ativei já o xmp, config de monitor eu não usei nem uma, configs q aumentei fps eu até usei mas foram mais pra apex, mas o travamento acontece só no valorant
config da placa:

image.png.f4c74a9135346fd9b2664a99ee417b59.png

image.png.2f226702982b994dc13eadf116cdbc2c.png

image.png.422be9f5c19ac2bcfec58448d7824fac.png

perdão mandar tanta coisa kkkkk, não sei se pode ser útil 

image.png.88e0f7de2b78cd619a000377d48411b4.png

Fiz o teste do SSD onde está o valorant

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielKI Capaz! Toda informação é válida.

 

Bom, dando uma olhadinha em tudo, seu HD/SSD estão normais e o problema realmente não vem dai, e acredito que da sua placa de vídeo também não.. até iria te passar alguma configuração para usar na placa de vídeo, mas acredito que não iria mudar em nada.

 

Como você disse que o Apex tá rodando de boa sem acontecer isso, ainda mais se tratando de um jogo que é bem mais pesado que o Valorant, isso descarta inúmeras possiblidades, porém ressalta algumas.

 

1° Atualização do Windows pode estar dando problema no seu Vanguard, recomendo que você desinstale e instale o Vanguard novamente, até por que esse ant-cheat ai tem muita reclamação em cima, principalmente envolvendo travamento.

 

2° Pode dar um trabalhinho, mas não custa nada tentar... Tira uma das memórias do seu PC e testa o Valorant de novo, se funcionar, o problema ou está no SLOT da placa-mãe ( coisa que nós não esperamos ), ou pode estar na memória em si que você tirou, agora, se der problema ainda, testa a outra memória que você tirou, e se continuar dando problema ai é eu já não saberia o que fazer 😞 teria que vir alguém mais experiente no assunto.

 

3° Formatar seu computador com a possiblidade de ser algum arquivo corrompido, mas as vezes, você pode resolver isso pelo próprio CMD com alguma verificação dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!