Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, fiz a montagem de um computador e estou notando que a temperatura esta um pouco acima do normal e estou querendo investir em fans e um cooler para o processador (No momento ele está com o cooler original do processador e sem nenhuma fan).

O processador é um 5 5600 e o gabinete um hx710l, estava de olho no AG400 para o cooler e nas fans aigo ar12pro que está por um bom preço.

Qual a indicação de fans e a quantidade que deveria comprar para este gabinete, também se o cooler daria conta de resfriar o processador.

Um adendo é que a temperatura cai cerca de 10 graus para mais quando sem a tampa lateral do gabinete e por isso imagino que seja pela falta de fans.

• Membro VIP
Postado

O AG400 é suficiente. Como o gabinete é grande, colocaria 3x 120mm na frente (lateral) e uma na traseira. Não precisa mais que isso.

• Curtir 2
Postado

Essas fans aigo são confiáveis pelo preço? Vi também as da cooler master mas o preço é mais elevado.

Acha q seria mais interessante comprar primeiro o cooler ou as fans?

Postado

@Leo.l Olha, eu não costumo levar '' Sorte '' em consideração, por que vai depender um pouco na questão de ENVIO dos Fans até você, mas na parte de escolher o vendedor certo, ai já é outra parada.

Mas são sim Fans bons pelo preço que se paga, eu mesmo tenho eles, acho lindos e que compensa sim comprar.

Já na questão de fluxo de ar... Eles não são tão bons, mas conseguem cumprir o que você precisa tranquilamente.

Postado

@Middoken compraria pela pichau q é por onde sempre estou comprando essas coisas e ate agora n tive problemas, teria alguma que é melhor que elas sem subir demais o preço? A única que vi que me pareceu bem recomendada é a cooler master sickflow

• Solução
Postado
25 minutos atrás, Leo.l disse:

Qual a indicação de fans e a quantidade que deveria comprar para este gabinete, também se o cooler daria conta de resfriar o processador.

Bom, já que o seu é um gabinete aquário também, vou dar o exemplo do meu.

Eu tenho 1x Fan ao lado do processador, 3x do Water Cooler em cima e 3x na Lateral dele.

Acredito que seja o suficiente. Eu não recomendaria por em baixo, por que dependendo como você instalar elas, pode atrapalhar no fluxo de ar da placa de vídeo, mas se você quer algo mais estético e acha que ficaria um pouco '' feio '' sem eles em baixo, é só se atentar na hora de instalar para o lado certo, ou coloca um bonequinho 😅

2 minutos atrás, Leo.l disse:

@Middoken compraria pela pichau q é por onde sempre estou comprando essas coisas e ate agora n tive problemas, teria alguma que é melhor que elas sem subir demais o preço? A única que vi que me pareceu bem recomendada é a cooler master sickflow

Olha, eu comprei as minhas no Aliexpress por um preço bem em conta, foram 5x por 160 junto com a controladora, chegou tudo certinho e não tive nenhum problema.

Essas Fans da Cooler Master, Corsair, Lian Li e marcas famosas do tipo, todas tem uma construção realmente muito boa e um fluxo de ar ótimo, mas o preço da uma facada das boas. Uma coisa que você poderia fazer, por mais que não fique lá tão estético assim.. É comprar somente uma delas e por no lado do processador, que é um dos locais onde mais importa ( não que os outros não importem é claro ), e verificar é claro, se a sua placa-mãe conseguiria utilizar os outros Fans com a controladora + ter um pino para você colocar esse outro Fans diferente. Eu não aconselharia muito conectar na controladora da AIGO, por se tratar de um Fans diferentes dos outros, com RPM diferente e tudo mais.

Postado

@Middoken vou dar mais uma olhada sobre mas na pichau encontrei 3 por 99 e por chegar mais rápido que na ali achei mais benéfico kkkk ainda mais que estou preocupado que a temperatura do pc possa diminuir a vida util das pecas. A da cooler master realmente está mais cara (uns 50/60) então caso das aigo não conseguirem ajudar compro uma dessas.

Caso opte só pelas da aigo é obrigatório ter a controladora? Sobre isso realmente sou mais leigo.

E vou optar por não colocar nenhuma embaixo para não arriscar incomodar a placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

Honestamente, se colocar 4 fans MOLEX de 15 reais cada já vai conseguir baixar bem a temperatura, principalmente com o air cooler.

Então não acho que precise gastar tanto com fans. Se quiser LEDs e afins, sim vai precisar de um splitter ou controladora.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Leo.l disse:

A única que vi que me pareceu bem recomendada é a cooler master sickflow

O CFM das Aigo AR12 PRO* (e AM12PRO) é "CFM P.M.P.O.),  tem um vídeo comparando os ~78 CFM delas com os ~60 CFM de uma Teuccer - que movimenta mais ar.

A fan PWM (controle dinâmico da RPM pelo BIOS) CFM 59, pressão 1.8mmH20 é a Montech AX120 ~R$ 43,00

A seguir tem a PCYes Nix2 R$ 49,90 - no forum Adrenal... tem um comparativo com as AR12PRO - que perdem.

Ou Cooler Master Sickleflow 120 por ~R$ 55,00 com especificações (CFM, pressão) similar.

* Não que as Aigo AR12PRO não seja recomendadas, depende do preço que ira pagar nelas, se for mais de R$ 40,00 prefira as acima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!