Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada a 100mb no cabo


Ir à solução Resolvido por Gilson007,

Posts recomendados

42 minutos atrás, Pedro Hnr disse:

Mesmo com um cabo cat5e e uma placa-mãe giga, a internet na maioria das vezes fica limitada em 100mb apenas no computador. Às vezes reconecto o cabo de rede e ela atinge os 1000mb, mas de repente volta a 100mb novamente.

as vezes é a "ponteira" do cabo que está ruim... 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Verifique o cabo de rede: Mesmo que seja um cabo Cat5e, pode haver problemas de conexão ou defeitos no cabo que estejam limitando a velocidade da conexão.

Tente usar outro cabo de rede para ver se isso resolve o problema.

Atualize os drivers da placa de rede: Verifique se você possui os drivers mais recentes para a placa de rede instalados em seu computador. Drivers desatualizados podem causar problemas de desempenho.

Verifique as configurações da placa de rede: Verifique as configurações da placa de rede em seu sistema operacional para garantir que ela esteja configurada para operar em velocidade Gigabit (1000 Mbps) em vez de 100 Mbps.

Verifique a configuração do switch ou roteador: Se você estiver conectando seu computador a um switch ou roteador, verifique se ele é capaz de operar em velocidades Gigabit. Além disso, verifique as configurações do switch ou roteador para garantir que as portas estejam configuradas corretamente para operar em velocidades Gigabit.

Teste em outro dispositivo: Se possível, conecte outro dispositivo à mesma porta de rede para ver se a limitação de velocidade persiste. Isso pode ajudar a determinar se o problema está no computador ou na rede.

Verifique por interferências ou problemas de conexão física: Verifique se há interferências elétricas próximas que possam estar afetando a qualidade da conexão. Além disso, verifique se não há problemas físicos com os conectores de rede ou portas nos dispositivos.

Considere problemas de hardware: Se todas as outras soluções falharem, pode haver um problema com a própria placa de rede do computador ou com o switch/roteador. Nesse caso, pode ser necessário substituir o hardware com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!