Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores "morrendo" após um tempo de uso, o que poderia ser e como evitar?


Posts recomendados

Bom, ultimamente tenho enfrentado problemas com roteadores com discagem PPPoE, primeiramente usei o meu Tenda AC10, em torno de 1 ano e meio ele começou apresentar bugs de wifi, lentidão, perda de pacote e pelo jeito travamento, sem dinheiro então pedi para o provedor me fornecer um, forneceram um MR30G da mercusys, o mesmo também depois de um tempo começou apresentar sintomas parecidos até chegar a instabilidade total com travamento continuo e tiveram que trocar o equipamento novamente, o primeiro sintoma que percebi do MR30G foi que ele um dia estava sem a rede 2.4GHz e o led dele estava desligado como se estivesse fora da tomada, desliguei da tomada e voltei a ligar e voltou a funcionar por um bom tempo, após isso depois de 4 meses ele começou com a instabilidade e tudo mais...

O que poderia estar ocasionando esse problema? Existe algo a ser feito? Gostaria de manter equipamentos que sejam meus para poder ter acesso ao roteador (até por que pago ip valido e é chato ficar recorrendo ao provedor para mudanças)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho uma situação parecida com um roteador AC11 do modelo gigabit, e do modelo fast, o que ocorre com eles é instabilidade por superaquecimento, uma vez que o roteador, ou a placa do roteador em especifico fica muito quente, maior parte do sistema do roteador começa a apresentar instabilidade um jeito de resolver é literalmente botar um ventilador na frente ou colocar em uma área bem ventilada. no caso do mercusys, não tenho uma ciencia muito grande nesse caso pois não trabalhei muito com esse roteador mas dado a tensão e capacidade de processamento não me surpreenderia ser o mesmo problema, principalmente se o roteador ficar em local muito fechado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MK1P ;( ai que ta um detalhe, eu sempre uso um cooler em baixo de 120m para evitar aquecimento do mesmo, porém, infelizmente depois que acontece esse problema, até hoje só trocando para resolver, independente de deixar algum tempo fora e ligar novamente ele apresenta o mesmo problema... se for questão de aquecimento provavelmente teria que abri-lo mesmo com o cooler então ...

E o detalhe é sempre o PPPoE, tirou o PPPoE ele funciona uma maravilha, o meu tenda AC10 coloquei na área que estava com sinal fraco e funciona que uma maravilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!