Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 ou 5 2400G no lugar do Ryzen 3 3200G?


Posts recomendados

Boa tarde, estou para atualizar meu processador(Ryzen 3 3200G) e queria opiniões para saber por qual processador devo substituir. Segue a confg:

TUF B450M-PLUS gaming

Ballistix by micron sports 2400mhz - 24GB, sendo um de 8GB e outro de 16GB.

GTX 1050 TI 4GB

SSD 512GB

HDD 1TB

Fonte de 600W.

O PC tem como objetivo mais jogos como rocket league e Rainbow six, uso o Blender também e alguns trabalhos de faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, BernardiZqt disse:

@PlayerUzU Na verdade não tenho orçamento, recebi esses dois processadores de uns clientes da minha empresa.

 

Bom, o 1700 provavelmente seria o melhor então, mas vender os 3 CPUs para pegar um Ryzen 5 5600 seria a melhor opção, o 5600 tem single core e multi core melhor que o 1700 (mesmo tendo 2 núcleos e 4 threads a menos), IPC faz muito milagre.

 

11 minutos atrás, BernardiZqt disse:

A fonte é da eurotech 500w 80+ bronze.

Nunca ouvi falar dessa fonte, pessoalmente eu trocaria pela falta de segurança, uma Cooler master de 450W (modelo ACAAB) seria mais que o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Sim cheguei a pensar nessa possibilidade, mas não achei nenhum que conseguisse trocar sem precisar colocar mais dinheiro... então queria ficar com um até aparecer uma boa oportunidade. Mas vou pensar no 5600, para além desse tem mais algum que indica?

Em relação a fonte, não é daqui do Brasil, veio da Europa, uso a 3 anos e nunca tive problemas com ela, mas obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BernardiZqt

10 minutos atrás, BernardiZqt disse:

Mas vou pensar no 5600, para além desse tem mais algum que indica?

5600 é o melhor custo-benefício, outras opção seria o 5700X para melhor multi core, mas ele é mais caro que o 5600.

 

10 minutos atrás, BernardiZqt disse:

Em relação a fonte, não é daqui do Brasil, veio da Europa, uso a 3 anos e nunca tive problemas com ela, mas obrigado pela dica.

Bom, a europa tem algumas leis que proíbem fontes bombas mas ainda assim, procurei por um bom tempo e achei nada sobre essa fonte, além do fato de ela ser vendida em build pre montadas (e considerando como os brasileiros fazem colocando as fontes mais baratas em PCs pre montados eu não vejo muita segurança com essa fonte aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 1700 ou 5 2400G no lugar do Ryzen 3 3200G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!