Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A ASUS B150M-C/BR suporta o processador Core i7-7800X?


Posts recomendados

Boa noite. Possuo a placa-mãe b150-m-c/br e processador i5 7400.

 

o pc vira e mexe da umas travadas, as vezes jogando valorant na hora de minimizar pra abrir chrome e afins.

 

queria importar o processador i7-7800x. A minha placa-mãe suporta? 
 

obs; não tô c condição de comprar uma nova placa-mãe/proc… gostaria de investir em algum processador mais forte. 
 

Grato pela ajuda. Estou aberto a opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pleao99, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Infelizmente não suporta, pois tua placa-mãe é LGA 1151 e o processador é LGA 2066.
Eu recomendo aguentar as pontas, guardar a grana e investir num kit completo novo, de preferência AM4 pra evitar de ter que gastar com RAM nova, pois o upgrade ao teu i5 seria o Core i7-7700K, que não vale o que custa no mercado de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pleao99

13 minutos atrás, Pleao99 disse:

queria importar o processador i7-7800x. A minha placa-mãe suporta? 

Não, esse CPU é do soquete LGA 2066, sua placa-mãe é do 1151 V1.

Não tem nenhum CPU por um preço decente que sua placa suporta.

14 minutos atrás, Pleao99 disse:

o pc vira e mexe da umas travadas, as vezes jogando valorant na hora de minimizar pra abrir chrome e afins.

 

Isso é um pouco estranho, mesmo sendo um quad core sem HT ele deveria funcionar normal em atividades básicas e jogos leves como valorant.

Qual o resto da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Pleao99, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Infelizmente não suporta, pois tua placa-mãe é LGA 1151 e o processador é LGA 2066.
Eu recomendo aguentar as pontas, guardar a grana e investir num kit completo novo, de preferência AM4 pra evitar de ter que gastar com RAM nova, pois o upgrade ao teu i5 seria o Core i7-7700K, que não vale o que custa no mercado de usados.

Obrigado!!!

@PlayerUzU

tenho 12gb de ram

2 sdds 

1060 8gb

 

o jogo roda a uns 180-200fps dependendo do mapa, tudo no baixo também. Mas vira e mexe quando minimizo acontece essas coisas, e o jogo da crash também às vezes.

 

quando abro o somente o chrome e uso o gerenciador de tarefas aparece que fica 70% de uso do processador, aí depois abaixa um pouco.

25 minutos atrás, Jefferson_51 disse:

esse i7 é incompatível com o socket da sua placa-mãe. uma opção pra você seria o i7 7700, esse sim seria compatível. mas a diferença seria mínima, o ideal seria você juntar uma grana e dar um upgrade completo (placa-mãe. processador, memória, etc.)


Eu tava quase indo nesse mesmo.. obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pleao99 disse:

o jogo roda a uns 180-200fps dependendo do mapa, tudo no baixo também. Mas vira e mexe quando minimizo acontece essas coisas, e o jogo da crash também às vezes.

@Pleao99 Acredito que isso não seja CPU, baixe o MSI afterburner e configure-o para monitorar o uso e temperatura das peças.

Sua RAM pode ser o problema, mas valorant apresentar problemas assim do nada é estranho, ainda mais com um hardware decente como o seu.

5 minutos atrás, Pleao99 disse:

Eu tava quase indo nesse mesmo.. obrigado! 

Considerando os preços do 7700 eu se fosse você esqueceria a ideia, só guardaria o dinheiro para comprar um kit mais pra frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 às 20:58, PlayerUzU disse:

@Pleao99 Acredito que isso não seja CPU, baixe o MSI afterburner e configure-o para monitorar o uso e temperatura das peças.

Sua RAM pode ser o problema, mas valorant apresentar problemas assim do nada é estranho, ainda mais com um hardware decente como o seu.

Considerando os preços do 7700 eu se fosse você esqueceria a ideia, só guardaria o dinheiro para comprar um kit mais pra frente.


Amigo, achei 1 Ryzen 5 1600 e A320 por 650... espero q o vendedor aceite por uns 570. Acha que seria válido??? (mercado livre - usado)

Tenho pra gastar até uns 600-750 no máximo pra processador e mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!