Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse upgrade?


Posts recomendados

Olá, a menos de um ano eu montei um pc com as seguintes configurações:

- GIGABYTE B450M DS3H V2

- FONTE DUEX 600++

- Ryzen 5 5600G

- 2X 8GB TFORCE 3200MHZ XMP

- MONITOR 2560 x 1080 Ultrawide Full HD

 

Estou querendo comprar uma placa de Vídeo RTX 4060 de aprox. R$2.000. Mas com algumas pesquisas vi muita informação sobre PCIe 3.0 e 4.0.

E gostaria de saber se vale a pena eu fazer esse upgrade ou seria melhor focar em outra placa do mesmo valor. Ou se compro essa placa de Vídeo e depois busco trocar a placa-mãe futuramente... Gostaria de algumas sugestões envolvendo placa de Vídeo e placa-mãe por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja melhor opinar por uma placa de vídeo diferente, já que a RTX 4060 teria um gargalo significante em alguns jogos ou resoluções que fossem usadas nos jogos.

Recomendações de placa de Vídeo: 

RTX 3060 (mesmo sendo um 4.0 ainda seria um diferença menor do que a da RTX 4060.) 
Rx 6600 XT (mesma coisa se aplica para essa.) 
RTX 2060 Super
GTX 1660 Super


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LuciStk disse:

FONTE DUEX 600++

Primeiramente eu recomendaria trocar essa fonte, pois é de integridade duvidosa, considerada até então uma "bomba" ainda. Eu recomendaria a Cooler Master MWE ou a Gamemax GX600, ambas estão no mesmo preço praticamente e foram aprovadas pela TecLab, sua configuração não precisará de tanta potência em fonte então se quiser procurar os mesmos modelos de 450W ou 500W para um melhor preço, há a possibilidade, lhe atenderá perfeitamente igualmente.
 

 

8 horas atrás, LuciStk disse:

E gostaria de saber se vale a pena eu fazer esse upgrade ou seria melhor focar em outra placa do mesmo valor.

Se há a possibilidade de obter a RTX 4060, eu a recomendo, pois você não tem uma GPU ainda, se tivesse uma RTX 3060 e quisesse dar um upgrade para a RTX 4060, eu não recomendaria, pois por mais que a RTX 4060 seja melhor que a RTX 3060 em vários quesitos, o salto de desempenho a mais não é tão marcante assim, há somente 3.000TFLOPS a mais, uns 100GTexels a mais também e mais algumas características que há poucas discrepâncias a mais, por conta disso, eu não acho tão gratificante a troca de uma RTX 3060 para uma RTX 4060 se você já tivesse uma RTX 3060 em posse, como você não tem, a RTX 4060 é melhor pois ela está o mesmo preço da RTX 3060 atualmente (comprei a minha RTX 3060 na black friday de 2023 e paguei 1.799 reais, e atualmente você já encontra RTX 4060 nova a esse preço).
Abaixo da linha RTX 3000 eu não recomendaria, pois já saíram de linha de fabricação e encontrar placas da linha RTX 2000 ou GTX novas é quase impossível e quando se encontra, o preço é absurdo justamente devido a falta desses hardwares no mercado, a não ser que você as procurem usadas e em bom preço. 
A RX 6600 também é um bom partido se você quiser economizar seu dinheiro, ela não tem desempenho superior a RTX 4060 mas é uma ótima placa custo-benefício e não te deixará na mão.
 

 

8 horas atrás, LuciStk disse:

Ou se compro essa placa de Vídeo e depois busco trocar a placa-mãe futuramente... Gostaria de algumas sugestões envolvendo placa de Vídeo e placa-mãe por favor.

Pode comprar a placa de vídeo e futuramente trocar sua placa-mãe se achar necessário, mas por ter PCi3.0 ou PCi4.0 não há uma diferença gritante no desempenho, claro que terá sim uma pequena queda de performance mas para um usuário comum, não afetará em nada seu divertimento ou uso diário, sua placa sendo PCi4.0 funcionará perfeitamente em uma placa-mãe com PCi3.0, sofrendo apenas uma pequena queda de performance mas nada que seja prejudicial à funcionalidade da placa de vídeo ou a placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!