Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc, consigo reutilizar algo ou começo do zero?


Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Bom dia, pretendo fazer alterações no pc e queria saber se consigo/é bom reutilizar algo

placa-mãe: ASRock 760gm-h

Cpu: fx 8300

Gpu: rx 460 2gb

Fonte: uma bomba q n vale a pena manter

8 gb ram

 

A minha ideia inicial era de tentar manter a placa-mãe pelo menos e trocar cpu e gpu, adicionando 8gb de ram, SSD e comprando uma fonte boa

 

Queria saber a opinião de vcs, únicos jogos mais atuais q eu gostaria de rodar, mesmo q no mínimo, são o street fighter 6 e dead island 2

 

Alguma recomendação de setup na faixa de 3k?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Bom dia, pretendo fazer alterações no pc e queria saber se consigo/é bom reutilizar algo

placa-mãe: ASRock 760gm-h

Cpu: fx 8300

Gpu: rx 460 2gb

Fonte: uma bomba q n vale a pena manter

8 gb ram

 

A minha ideia inicial era de tentar manter a placa-mãe pelo menos e trocar cpu e gpu, adicionando 8gb de ram, SSD e comprando uma fonte boa

 

Queria saber a opinião de vcs, únicos jogos mais atuais q eu gostaria de rodar, mesmo q no mínimo, são o street fighter 6 e dead island 2

 

Alguma recomendação de setup na faixa de 3k?

 

Não compensa manter o kit AM3, o ideal era pular para o AM4... 

montei essa configuração aqui até 3500, passa um pouco do orçamento mas vai rodar esses jogos na qualidade alta, supondo que você venda a sua máquina atual dá pra inteirar o valor. 

 

https://meupc.net/build/BIv8S5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o socket AM3 você ja está num "bom" processador..   melhorar isso é um tanto difícil, nessa parte é melhor pegar kit atual.

Da pra você subir a GPU e Fonte agora...   por que o 8300 apesar de antigo ainda da um caldo e aguenta até o UP dele.
pega um modulo de ram baratinho so pra add mais 8gb..   
vai ter um gas por um tempo.  

Depois você foca no kit CPU, placa-mãe e RAM.

 

Da pra você ir na RX6600, RX6650, RX7600..  

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W

RX 6600 V2 ASUS Dual

 

Posteriormente você monta algo assim.

R5 5500 ou 5600

B450m Pro VDH

2x8gb 3200mhz 

 

Com o 5500 fica proximo dos 3k total, mas você ajuntando um pouco no tempo que ficar com o 8300 consegue fazer o kit com 5600 e aí você tem pc pra uma decada.

 

Lembrando que depois voce ainda pode vender o kit AM3 pra amortizar um pouco do gasto.  ou deixar como PC secundario pra visitas ou alguém da familia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkolaBR nesse q você montou, caso eu queira alterar a qualidade de alta pra média, mudaria somente a placa de vídeo?

@Alex Weiss devo esperar pra comprar td de uma vez mesmo, mês q vem deve cair a rescisão e consigo um desconto legal pagando à vista

 

Agradeço a ajuda dos 2, vou trocar td mesmo então, imagino q a ram deva ser trocada também ne, por ser DDR3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Pontes Silva disse:

@MarkolaBR nesse q você montou, caso eu queira alterar a qualidade de alta pra média, mudaria somente a placa de vídeo?

@Alex Weiss devo esperar pra comprar td de uma vez mesmo, mês q vem deve cair a rescisão e consigo um desconto legal pagando à vista

 

Agradeço a ajuda dos 2, vou trocar td mesmo então, imagino q a ram deva ser trocada também ne, por ser DDR3

eu não trocaria, na verdade esses jogos vão rodar no ultra com FPS bem legal, depende muito da placa de vídeo que você vai trocar, por exemplo uma GTX 1650 (nova) é quase esse preço da RX 6600 e iria rodar no médio a 60 fps no caso do dead island 2. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Upgrade no pc, consigo reutilizar algo ou começo do zero?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!