Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando logo ao iniciar!


Posts recomendados

Olá, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida, não sei se meu problema se encaixa exatamente neste tópico, mas vou explaná-lo aqui, qualquer coisa me corrijam. Agradeço!

 

Recentemente, meu PC começou a travar de um jeito curioso, vou explicar detalhadamente. Quando inicio ele, logo após a tela de login, a tela do meu monitor dá umas piscadas (2 vezes), depois disso para, e o PC continua operando normalmente, OK.

Depois de alguns segundos, por exemplo, se vou acessar o chrome, a seta do mouse também arrasta travadamente, novamente, somente por alguns segundos, depois normaliza, OK.

 

Há uns dias atrás, estava jogando (CSGO), e simplesmente o jogo apresentou problemas, tendo eu, reiniciar o PC, pois nenhum comando de atalho resolveu o problema do congelamento. No entanto, não sei se esta causa tem/teve alguma relação com os problemas citados anteriormente (isto ocorreu somente uma vez).

 

Meu PC está operando normalmente, pelo que aparenta, mas claro, fiquei receoso por conta dessas coisas que ocorreram, então resolvi vim aqui para possivelmente sanar minhas dúvidas, apesar dos ligeiros "travamentos".

 

Caso for necessário, deixei algumas informações sobre meu setup logo abaixo.
 

S.O.: Windows 10 Pro

Placa-mãe: B550m Aorus Elite

Processador: Ryzen 7 5700x

Placa de vídeo: RTX 3060 12GB *driver de vídeo está atualizado*

memória RAM Asgard 32GB (16x2)

Fonte: MSI MAG A550BN

HD 1TB Seagate

SSD WD GREEN 120GB M.2

 

Reiterando, o meu PC nunca tinha apresentado esse tipo de comportamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!